Gabigol destaca arrancada do Santos e promete lutar pela Libertadores até o fim

Para o camisa 10 do Peixe, elenco está motivado e não vai desistir do objetivo

Por: Bruno Lima  -  14/11/18  -  15:57
Gabigol é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols
Gabigol é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols   Foto: Nirley Sena/AT

A derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, segunda-feira (12), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, não tirou o ânimo do atacante Gabriel pela conquista da vaga no G6. De acordo com o camisa 10 do Peixe, ter saído da zona de rebaixamento para terminar a competição lutando pela classificação à Libertadores é motivação suficiente para que o elenco não desista do objetivo.


"A gente veio de baixo e está tão perto. Não temos motivos para desistir. Se nos classificarmos, é algo para ser lembrado para sempre e bastante comemorado. Não lembro de uma arrancada assim. A mudança foi grande. Portanto, não vamos desistir", disse o artilheiro da competição, com 16 gols.


A queda de uma posição na tabela - oitavo, o Santos foi ultrapassado pelo Atlético-MG, com 47 pontos, e pelo Atlético-PR, com os mesmos 46 pontos do Peixe, mas com uma vitória a mais - também não preocupa o jogador.


"A gente caiu uma posição, mas os pontos são praticamente iguais. As coisas continuam normais. E se olharmos de onde a gente veio, na zona de rebaixamento, e onde estamos, é algo para ser ressaltado. Não são todos os times que arrancam assim. Ficamos muito felizes depois de um primeiro turno tão ruim e esperamos chegar na Libertadores".


Por fim, Gabriel revelou que conquistar a classificação para a principal competição do continente é um objetivo de todo o elenco.


"Não (é um objetivo) só para mim, mas para a equipe toda. A arrancada foi muito bonita e ninguém esperava. Sabíamos que era possível. Muito bom terminar o ano brigando por algo que não seja evitar o rebaixamento. Temos grandes jogos e estamos preparados para conseguir isso".


Logo A Tribuna