FPF divulga grupos do Paulistão feminino com Santos e Corinthians partilhando a chave

O campeonato está marcado para começar dia 24 de março e terá São Paulo e Palmeiras como novidades

Por: De A Tribuna On-line  -  26/02/19  -  11:42
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Acabou o mistério sobre as informações iniciais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2019. Na última segunda-feira (25), a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos, o formato e a data prevista para o começo da competição.


Nesta edição, São Paulo e Palmeiras, com seus recém-criados times femininos, se juntam a Santos, Corinthians e mais 10 equipes em busca do título do torneio. O Peixe e o Timão, que se enfrentaram no ano passado no confronto que valeu a taça do Paulistão, o qual foi para a sala de troféus das Sereias da Vila, se encaram na primeira fase.


O time do litoral paulista e o da capital partilham o mesmo grupo. Ambos são da chave 1, que conta com mais cinco equipes. São dois grupos, 1 e 2, cada um com sete times. As duas melhores equipes de cada grupo avançam direto para a semifinal, que será definida nos pênaltis em caso de igualdade na soma dos placares. 


A previsão é que o Paulista tenha início no dia 24 de março. No entanto, a CBF pode obrigar a FPF a ter que alterar a data, já que, no mesmo dia, será realizada uma rodada do Campeonato Brasileiro. A final está marcada para acontecer no dia 6 de outubro.


Confira como ficou a divisão de grupos:


Grupo 1


Ferroviária
Rio Branco de Americana
Ponte Preta
São José do Rio Preto
Internacional de Franca
Palmeiras
São Paulo


Grupo 2


Corinthians
Juventus
Portuguesa
Osasco Audax
São José
Taubaté
Santos


Logo A Tribuna