Força da torcida é a arma do Santos na Vila Belmiro contra América-MG

Com ingressos esgotados, Peixe recebe o time mineiro, e busca vitória para aliviar o sufoco no Campeonato Brasileiro

Por: Redação  -  23/10/21  -  06:34
Atualizado em 23/10/21 - 15:54
 Torcida é arma do Santos para vencer em casa
Torcida é arma do Santos para vencer em casa   Foto: Matheus Tagé/AT

O Santos enfrenta uma situação difícil no Campeonato Brasileiro. Um ponto acima da zona de rebaixamento (tem 29), na 15a posição, o time luta para não ser rebaixado. E com o baixo nível do futebol apresentado recentemente, a força da torcida na Vila Belmiro passa a ser a principal esperança de vitória contra o América-MG, neste sábado (23), às 17 horas, pela 28ª rodada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Todos os 8.014 ingressos colocados à venda foram comercializados. Assim, os torcedores mostram que vão dar apoio assim como fizeram na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no primeiro jogo com torcida na Vila desde a reabertura.


“A Vila Belmiro é diferente quando tem torcida. O clima é diferente demais e tenho certeza de que eles vão nos apoiar do começo ao fim, como foi diante do Grêmio. E o resultado vai ser positivo se nós tivermos atitude e vontade de buscar a vitória desde o primeiro minuto”, disse o goleiro João Paulo, que volta após cumprir suspensão.


Com uma lesão na panturrilha, o atacante Léo Baptistão, principal contratação do clube para o segundo semestre, deve perder o restante da temporada. Carille segue sem poder contar com o goleiro John, o volante Jobson, os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe, além do atacante Kevin, todos vetados pelo departamento médico.


Além de problemas por lesão, o treinador não terá o zagueiro Wagner Leonardo, suspenso. Com isso, o técnico deve volta ao esquema de apenas dois zagueiros, com Velázquez e Danilo Boza. A principal dúvida do treinador é no ataque, entre Diego Tardelli e Raniel, que retornou recentemente ao time após superar um grave problema de saúde. A tendência é Tardelli sair jogando.


O América-MG, que tem 32 pontos e aparece na 13a colocação, vai promover a estreia do técnico Marquinhos Santos.


Santos


João Paulo; Madson, Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Carlos Sánchez, Camacho e Vinícius Zanocelo; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.


América-MG


Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel. Técnico: Marquinhos Santos.


Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Local: Vila Belmiro, em Santos, sábado, às 17 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter