Fernando Diniz é o trunfo do Santos para contratar joia em litígio com Fluminense

Possível contratação de Paulo Henrique Ganso também anima o garoto de 18 anos

Por: Bruno Lima  -  24/05/21  -  07:00
   Miguel foi promovido aos profissionais do Fluminense, em 2019, por Fernando Diniz
Miguel foi promovido aos profissionais do Fluminense, em 2019, por Fernando Diniz   Foto: Mailson Santana/Fluminense

Além de Paulo Henrique Ganso, o Santos está interessado em outro jogador do Fluminense. Trata-se do jovem meio-campista Miguel, de apenas 18 anos, que está em litígio com o Tricolor carioca. O garoto entrou na Justiça contra o time das Laranjeiras pedindo a rescisão contratual, sob a justificativa de que a diretoria não cumpriu uma cláusula do seu acordo, que previa reajuste salarial em junho do ano passado. O imbróglio judicial teve início no último dia 7.


De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, representantes da cúpula alvinegra estiveram em contato com o estafe de Miguel no último sábado (22) para se atualizar da disputa na Justiça e reforçar o interesse em contar com o jovem.


O time da Vila Belmiro, no entanto, não é único clube interessado no jogador. Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, Grêmio e Internacional e outros clubes do Brasil e do exterior acompanham os desdobramentos judiciais.


Um trunfo da diretoria santista, contudo, é o técnico Fernando Diniz. Foi o técnico do Peixe que promoveu Miguel, com 16 anos, aos profissionais do Fluminense, em 2019, e sempre demonstrou admiração pelo futebol do jovem.


A Justiça do Rio de Janeiro não agendou data para se posicionar sobre o processo, mas a expectativa do estafe do jogador e do Santos é de que um desfecho ocorra em breve.


Apontado como uma das joias de Xerém - localização das categorias de base do Fluminense -, Miguel assinou o seu primeiro contrato profissional com o Tricolor carioca com multa rescisória de 35 milhões de euros (R$ 228 milhões na cotação do dia).


Presente em convocações das categorias de base da seleção brasileira, o garoto já teve oferta do Paris Saint-Germain, mas, na época, optou por permanecer no Brasil.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter