Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Felippe Cardoso recusa propostas à espera de novas oportunidades no Santos

Atacante de 22 anos foi procurado por outros clubes, mas rejeitou propostas por querer seguir no Peixe

Por: Bruno Lima  -  09/03/21  -  18:22
Felippe Cardoso foi procurado por Coritiba e Guarani, mas quer continuar no Santos
Felippe Cardoso foi procurado por Coritiba e Guarani, mas quer continuar no Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

De volta à Vila Belmiro após disputar a última temporada pelo Fluminense, o atacante Felippe Cardoso tem treinado separadamente do elenco profissional no CT Rei Pelé, enquanto espera o clube definir o seu futuro. Procurado por Coritiba e Guarani recentemente, o jogador de 22 anos e os seus representantes recusaram as ofertas, pois querem novas oportunidades no Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No clube desde o último dia 5, Felippe Cardoso tem trabalhado com um preparador físico do Peixe em horários distintos aos dos comandados de Ariel Holan.  


De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, o treinador argentino tem tomado conhecimento da situação e das características de Felippe Cardoso nos últimos dias, após o gerente de futebol do Santos, Jorge Andrade, informá-lo de que Felippe Cardoso está à disposição.


Além da atividade diária no CT Rei Pelé, Felippe Cardoso tem cuidado da forma física fora do clube com auxílio de um personal trainer. 


O estafe de Felippe Cardoso entende que o fato de o centroavante ter disputado as duas últimas duas edições da Série A do Campeonato Brasileiro, por Ceará e Fluminense, trouxe "casca" suficiente para ele corresponder agora com a camisa do Santos.


Por isso, neste momento, descartam a possibilidade de uma transferência para algum clube da Série B do Brasileirão.


Decidida a enxugar a folha salarial do elenco, a cúpula alvinegra aguarda um posicionamento de Holan. Caso o argentino não queira contar com o atleta, que tem vínculo com o Peixe até 30 de setembro de 2023, a diretoria buscará um novo clube para emprestá-lo.


Ceará e Fluminense


Longe da Vila Belmiro há um ano e meio, Felippe Cardoso disputou o Brasileirão de 2019 pelo Ceará, onde fez 18 jogos e marcou dois gols.


Já em 2020, o centroavante defendeu o Fluminense nos campeonatos carioca e Brasileiro. Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, foram 26 partidas e três bolas nas redes.


Felippe Cardoso foi contratado pelo Santos da Ponte Preta em 2018 a pedido do técnico Cuca. À época, ele sofreu com uma pubalgia por um longo período e atuou em apenas quatro compromissos, marcando um único gol pelo Peixe.


Logo A Tribuna