Felipe Ximenes não terá substituto no Santos

A decisão foi tomada para colocar fim aos rumores de que o clube iria ao mercado em busca de um novo profissional

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  22/01/21  -  10:03
Atualizado em 22/01/21 - 10:05
Ximenes disse que já houve “avanços interessantes” com dirigentes do Hamburgo
Ximenes disse que já houve “avanços interessantes” com dirigentes do Hamburgo   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Felipe Ximenes, demitido do cargo de superintendente de esportes do Santos na última terça-feira (19), não terá substituto. Nesta semana, logo após a saída de Ximenes, a diretoria do Peixe decidiu que o futebol do clube seguirá tendo Jorge Andrade no cargo de gerente de futebol, diretamente ligado a José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão formado pelo presidente Andres Rueda.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, essa decisão foi tomada rapidamente para colocar fim aos rumores de que o clube iria ao mercado em busca de um novo profissional para o cargo.


Além disso, no clube desde 2019, trazido por Paulo Autuori, Jorge Andrade tem total confiança da atual cúpula alvinegra e ótimo relacionamento com Everson Rocha, que, provisoriamente será o coordenador das categorias de base santista.


Mais demissão


Depois dos desligamentos de Ximenes e Márcio Santos, que exercia a função de coordenador de futebol, a nova diretoria do Peixe demitiu, nesta quinta-feira (21), Luiz Eduardo Silveira do cargo de superintendente administrativo do Peixe.


Ainda segundo as informações obtidas pela Reportagem, a intenção da cúpula é gerar uma grande economia aos cofres do clube com a extinção de alguns cargos de superintendência.


Logo A Tribuna
Newsletter