Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Felipe Jonatan se consolida no Santos e desperta interesse de clube italiano

Dono da lateral esquerda, jogador é o atleta que mais atuou na temporada 2020/21

Por: Fúlvio Feola  -  08/02/21  -  09:44
Felipe Jonatan se consolida como um dos principais jogadores do Santos na temporada
Felipe Jonatan se consolida como um dos principais jogadores do Santos na temporada   Foto: Ivan Storti / Santos FC

A temporada de 2020/21 pode ser considerada como a consolidação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan como uma das figuras mais importantes do Santos. Além de assumir a titularidade na sua posição, é o jogador que mais atuou com a camisa do Peixe no ano passado e início deste ano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Felipe Jonatan disputou 58 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. Ele pode não ter o destaque individual de jogadores como Marinho e Soteldo, mas é figura cativa e importante no atual Santos.


Ele veio do Ceará em 2019, um pouco antes de Jorge - ex-Flamengo e que pertencia ao Mônaco. Era dado como certo que seria banco do badalado jogador que teve destaque nas seleções brasileiras de base e no rubro-negro carioca. Mas, mesmo com Jorge, ele chegou a atuar algumas partidas como titular.


O jogador não é unanimidade entre os torcedores, mas é reconhecido pelos avanços pela lateral e os diversos cruzamentos que resultam em gols. Cuca gosta do atleta, e quando não o coloca na ala, utiliza no meio de campo, justamente por sua qualidade técnica.


A imprensa italiana divulgou que a Juventus, de Turim, demonstrou interesse em Felipe Jonatan. Mas uma proposta oficial, por enquanto, ainda não chegou. Felipe chegou a ser convocado para atuar para a seleção olímpica em 2019 e foi observado por Tite para figurar seleção principal.


Até o momento, o camisa 3 do Santos jogou 91 partidas e marcou quatro gols. O contrato dele com o Peixe é até 28 de fevereiro de 2025.


Logo A Tribuna