Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Felipe Gil assume como coordenador da base do Santos

Profissional de 38 anos acumula passagens por Figueirense, Internacional, Brasil de Pelotas e Paraná Clube

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  20:57
Atualizado em 01/02/21 - 21:27
Profissional passou por um processo seletivo organizado pelo clube
Profissional passou por um processo seletivo organizado pelo clube   Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou, nesta segunda-feira (1), a contratação de Felipe Gil como o novo coordenador das categorias de base do clube. Profissional, de 38 anos,acumula passagens por Figueirense, Internacional e Brasil de Pelotas entre outros clubes,em cargos executivos no futebol profissional e em divisões de base.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Recentemente, Gil esteve como executivo de futebol do Paraná. Ele havia sido contratado no início de dezembropara a reta final do clube na série B do Brasileirão, mas pediu desligamento na última sexta-feira (29). O Paraná acabou na 18ª colocação, com 37 pontos e foi rebaixado para a série C.


De acordo com o Peixe, o profissional passou por um processo seletivo organizado pelo clube e foi escolhido entre outros concorrentes ao cargo.


“Foi bastante interessante. Participei de um processo seletivo em que tive duas entrevistas, duas reuniões, ambas com a presença de Jorge Andrade (gerente de futebol) e José Renato Quaresma (membros do Comitê de Gestão responsável pelo futebol). Foram conversas de quarenta, cinquenta minutos cada uma. Foi uma experiência bacana e acho que todos os clubes deveriam ter essa mesma preocupação ao contratar”, contou GIl.


Ele chega para coordenar todo o departamento de categorias de base e responderá diretamente para Jorge Andrade, gerente de futebol do Santos.


“É um desafio muito grande e muito bom. Tudo o que é desafiador faz parte de um processo bastante interessante. Estou muito contente por ter a oportunidade de trabalhar nas categorias de base do Santos FC, que é tão vista e vitoriosa, e espero poder contribuir com a minha experiência”, falou.


Logo A Tribuna