CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Fã de Sérgio Ramos, Danilo Boza afirma que Santos é a maior oportunidade da carreira
Polivalente, o defensor já tem passagens pelo futebol europeu e chega ao Peixe por empréstimo
Por: Bruno Lima  -  10/06/21  -  14:32
Atualizado em 10/06/21 - 14:40
Danilo Boza foi contratado por empréstimo do Mirassol até o fim do Brasileirão   Foto: Reprodução/Youtube

Contratado por empréstimo do Mirassol até dezembro, mas com opção de compra por quatro anos pelo Santos, o zagueiro Danilo Boza, de 23 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (10). Empolgado com a oportunidade de defender o clube da Vila Belmiro, o jogador, que se inspira em Sérgio Ramos, do Real Madrid, revelou que está diante de uma chance imperdível.


“É a maior oportunidade da minha carreira. A camisa do Santos é pesada, com grande história e revelações, feras jogaram aqui. É uma oportunidade única e tenho que saber aproveitar. Com muito trabalho, teremos sucesso”, disse o reforço do Peixe, que tem o defensor espanhol como ídolo.


“Eu sempre me inspirei, desde quando comecei a jogar, no Sérgio Ramos. Ele começou como lateral e hoje atua como zagueiro. É um dos maiores do mundo. É nele em que me inspiro, por ter começado na lateral e ser um zagueiro técnico, mas agressivo”, comentou.


A inspiração no jogador do Real Madrid tem uma razão. Assim como Ramos, Danilo Boza tem facilidade para atuar como lateral-direito. Porém, ele deixa claro que não tem preferência por posição. Caberá ao técnico Fernando Diniz decidir aonde ele deve ser escalado.


“Tenho que trabalhar e estar preparado para jogar nas duas posições. Treino diariamente assim. Quem decide aonde estarei melhor taticamente e tecnicamente é o professor Diniz. Fisicamente também. Espero atuar em alto nível para ajudar a equipe com títulos lá na frente”, comentou Boza, que já fez a sua estreia pelo Santos, na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pelo Brasileiro, no último dia 5.