Encostado no Santos, Cleber Reis vira 'dor de cabeça' para a diretoria

Segundo apurado por ATribuna.com.br, zagueiro treina separado da equipe no CT Rei Pelé; salário alto dificulta possíveis negociações

Por: Fúlvio Feola  -  20/01/21  -  13:52
Cleber Reis treina separado do elenco santista
Cleber Reis treina separado do elenco santista   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O zagueiro Cleber Reis, do Santos, estava emprestado à Ponte Preta até dezembro de 2020. O jogador não vingou no clube de Campinas, atuando apenas em cinco jogos em 2020, o que não estimulou a Macaca a querer prorrogar o seu contrato. Vínculado ao Peixe até 30 de janeiro de 2022, o jogador retornou ao Alvinegro Praiano. Segundo apurado pela reportagem de ATribuna.com.br, o atleta está treinando separado do elenco e não faz parte dos planos do clube.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O jogador de 30 anos não tem conseguido se destacar dentro das quatro linhas. E o Peixe encontra problemas para resolver a situação do atleta. O salário do defensor, que gira em torno de R$ 250 mil, dificulta o empréstimo do atleta. Até o momento, nenhuma agremiação demonstrou interesse na contratação em definitivo do jogador. O Santo contratou Cleber em 2017, por 2,5 milhões de euros, algo que a atual diretoria admite ser difícil recuperar.


Segundo fontes de dentro do Santos, a comissão técnica sob o comando de Cuca não conta com o jogador para a temporada. O jogador não disputa uma partida oficial desde março, quando ainda estava na Ponte.


Mesmo com a saída de Lucas Veríssimo, que vai para o Benfica, o Peixe prefere investir em quem já está no clube ou trazer alguém mais "cascudo" para ajudar o elenco. Na posição, o Santos conta com Luan Peres (que deve ser comprado após a Libertadore), Luiz Felipe, Laércio, Wagner Leonardo, Alex e Derick.


Logo A Tribuna