Emerson Ballio exalta preparação do Santos para a Copa São Paulo: "Otimista"

Técnico assumiu a equipe sub-20 na última semana, após demissão de Leandro Mehlich

Por: Diego Palma  -  24/12/18  -  10:00
Emerson Ballio acredita que atividades foram bem feitas e mostra otimismo
Emerson Ballio acredita que atividades foram bem feitas e mostra otimismo   Foto: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

Novo técnico do Santos sub-20, Emerson Ballio conversou com A Tribuna On-Line sobre a preparação do Peixe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e a sua expectativa para o torneio. Ele assumiu o Peixe na última sexta-feira (21), no lugar do demitido LeandroMehlich.


"Acompanhei alguns treinos antes de assumir o sub-20. A preparação - do técnico anterior -, estava sendo bem feita na parte física, tática e técnica. Eu e o Leandro (demitido) temos o 'estilo Santos' de montar equipes. Vamos colocar em campo o time mais técnico e ofensivo possível", avisou.


Questionado sobre o que ele espera da competição, mesmo tendo assumido a equipe há pouco tempo, Ballio demonstrou estar confiante. "A expectativa é fazer o melhor que eu puder para que o time possa crescer jogo a jogo. Estou muito otimista para a Copinha", revelou.


Segundo a assessoria do Santos, a preparação para o torneio ainda não acabou. Os meninos, apesar de estarem de folga em função do Natal, voltam aos treinamentos na próxima quarta-feira (26), no CT Rei Pelé e ainda têm pela frente um jogo-treino contra a equipe do Taboão da Serra.


A lista com os 25 nomes que vão disputar a competição e a data da viagem para Mogi das Cruzes (sede da equipe) serão definidas nos próximos dias pela diretoria e comissão técnica. O Peixe está no grupo 25 da Copinha, ao lado de São Caetano, Sergipe (SE) e União FC.


Confira os jogos do Peixe na primeira fase:
Dia 4 de janeiro de 2019, às 19h – Santos x Sergipe (SE)
Dia 7 de janeiro de 2019, às 20h – São Caetano (SP) x Santos
Dia 10 de janeiro de 2019, às 19h45 – União (SP) x Santos


Tudo sobre:
Logo A Tribuna