Embalado por gols na pré-temporada, Léo Baptistão pode ser mais um 'reforço' do Santos para 2022

Recuperado de lesão, jogador de 1,81m corre para recuperar o tempo e espaço perdido

Por: Bruno Lima  -  22/01/22  -  07:22
Léo Baptistão balançou as redes em três oportunidades em jogos-treinos
Léo Baptistão balançou as redes em três oportunidades em jogos-treinos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado pelo Santos em agosto do ano passado após anos jogando no futebol do exterior, o atacante Léo Baptistão vive a expectativa de, em 2022, justificar a aposta da diretoria na sua chegada. E, baseado no desempenho nos dois jogos-treinos da pré-temporada, o atleta tem motivos para acreditar que o seu primeiro gol com a camisa alvinegra está perto de sair.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Como parte da preparação para os compromissos do ano, o Santos venceu o São Caetano e Portuguesa Santista, nesta semana, no CT Rei Pelé, por 4 a 3 e 3 a 0, respectivamente. Nestas duas atividades, Léo Baptistão balançou as redes em três oportunidades.


Repatriado após o fim do seu vínculo com o Wuhan, da China, o atacante não teve um bom rendimento em 2021, foi bastante criticado pela torcida e ainda sofreu com uma lesão na panturrilha que o tirou dos gramados em 12 das 13 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.


Agora recuperado do problema e participando da pré-temporada santista, o jogador de 1,81m corre para recuperar o tempo e o espaço perdido no Peixe. Principalmente após a ascensão de Marcos Leonardo, que nos últimos três jogos que disputou do Brasileirão passado marcou quatro gols e foi peça importante para evitar o rebaixamento à Série B.


Disputa saudável

Apesar da concorrência, a relação entre eles é saudável. Durante o processo de renovação contratual de Marcos Leonardo, Baptistão soube que era interesse do atacante de 18 anos atuar com a camisa 9, que lhe pertencia em 2021.


"Durante a última reunião para a renovação de contrato surgiu a situação de o Marcos Leonardo usar a camisa 9 do Santos. O pai do Marcos Leonardo (Marcos Almeida) falou que seria um sonho. Não foi uma exigência ou sequer um pedido para aceitar a renovação. O Santos, por meio do Guilherme Lipi (gerente de futebol) e do Edu Dracena (Executivo de Futebol) se propuseram a conversar com o Baptistão, que aceitou imediatamente cedê-la. Aliás, tenho certeza que o Baptistão vai ajudar muito o Marcos com a sua experiência", contou o empresário de Marcos Leonardo, Fernando Brito, em entrevista para A Tribuna.


Assim, com uma preparação física semelhante à dos companheiros, embalado pelos gols nos dois jogos-treinos e agora ostentando o número 92 (ano do seu nascimento) nas costas, Baptistão quer virar a página na Vila e se tornar 'um novo reforço' do Santos para 2022.


Logo A Tribuna
Newsletter