Em reunião, Sampaoli demonstra conhecer elenco do Santos

Argentino sinalizou sobre nomes de reforços e o perfil dos jogadores que gostaria de ver chegar à Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  17/12/18  -  23:38
  Foto: Rodrigo Coca/Santos FC

Se a festa da torcida do Santos surpreendeu o técnico Jorge Sampaoli no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no início da noite de domingo (16), o treinador tratou de impressionar o presidente do Peixe, José Carlos Peres, nesta segunda-feira (17). O argentino demonstrou profundo conhecimento do elenco alvinegro e interesse pelo planejamento da equipe para 2019, ano em que a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro serão as principais competições do clube – os santistas ainda vão jogar o Campeonato Paulista e a Copa Sul-Americana.

Conforme o apurado por A Tribuna On-line, durante a reunião realizada com o mandatário santista, o executivo de futebol do Santos, Renato, e o gerente administrativo de futebol Sérgio Dimas, Sampaoli falou sobre os atletas com que quer contar da equipe atual, as posições que precisam de contratações e com quais características pretende montar o time.

O argentino, inclusive, conversou sobre atletas que fazem parte do elenco, mas que pouco vinham jogando, evidenciando que estudou bastante o grupo com que irá trabalhar.

Workaholic, Sampaoli já sinalizou sobre nomes de reforços e o perfil dos jogadores que gostaria de ver chegar à Vila Belmiro a partir de janeiro.

O comportamento do treinador aumentou ainda mais a expectativa do presidente, dos membros do Comitê de Gestão e dos dirigentes do futebol profissional em relação a uma temporada promissora.

Contrato

Hospedado em um hotel da Capital, Sampaoli passou a segunda-feira à espera do seu advogado e empresário, Fernando Baredes, para assinar contrato com o Santos. O agente chegou ao Brasil no início desta noite após longa viagem entre Miami e São Paulo.

Com o vínculo em vias de ser assinado, o argentino pode ser apresentado como técnico do Santos nesta terça-feira, em São Paulo. A assessoria de imprensa do clube, no entanto, ainda não confirma a informação.


Logo A Tribuna