Em primeiro grande teste, Sampaoli revela felicidade após vitória no clássico

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 com gols de Luiz Felipe e Derlis González

Por: De A Tribuna On-line  -  28/01/19  -  00:05
Atualizado em 28/01/19 - 00:06
O trabalho de Sampaoli
O trabalho de Sampaoli   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória no primeiro clássico oficial no comando técnico do Santos e a manutenção dos 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista fizeram Jorge Sampaoli revelar a felicidade que está sentindo em trabalhar no time da Vila Belmiro. Ao final do duelo, o treinador argentino afirmou está muito contente por ter escolhido o Peixe.

“Estou realmente muito feliz onde estou, no clube que escolhi. Trato de ajudar a instituição. Sei que teremos momentos difíceis ao longo do ano, mas seguiremos lutando. A verdade é que estou feliz aqui”, disse o Sampaoli.


Apesar da alegria pelos três pontos conquistas diante de um arquirrival, o treinador está longe de se dar por satisfeito com o desempenho da equipe ou de achar que o Santos de hoje já assimilou por inteiro aquilo que ele pensa sobre futebol. Sampaoli quer, por exemplo, que os seus jogadores corram menos nas partidas.


“Estou convencido de que quando a equipe jogar melhor correrá menos. Estamos buscando que a equipe se defenda mais com a bola do que sem ela. E estamos caminhando para isso. Jogamos muito bem no meio da semana, fomos bem hoje e na quinta-feira teremos uma partida muito difícil”, comentou o argentino, sem saber qual time mandará a campo contra o Bragantino.


“Irá jogar quem tiver nas melhores condições físicas e anímicas. Vamos equilibrar isso até que o time busque um controle maior durante os jogos”, salientou.


Agradecimentos a Derlis


Sampaoli também fez questão de explicar a situação do atacante Derlis González. O paraguaio, antes do início do Campeonato Paulista, pediu para deixar o Santos, mas foi convencido pelo treinador a ficar.


“O Derlis tem muito valor. É jogador da seleção paraguaia. Eles não estava feliz e tinha outras prioridades. Convencemos ele a permanecer conosco para disputar a Copa América e ele é útil no nosso sistema. Agradeço a ele”, finalizou.


Pelo segundo jogo consecutivo, paraguaio Derlis González marcou um dos gols da vitória santista
Pelo segundo jogo consecutivo, paraguaio Derlis González marcou um dos gols da vitória santista   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Logo A Tribuna