Em negociação com o Santos, Ariel Holan se desliga da Universidad Católica

Clube chileno confirmou que o treinador fez uso de uma cláusula no contrato que o libera sem o pagamento de multa diante de uma proposta do exterior

Por: Bruno Lima  -  18/02/21  -  22:13
Atualizado em 18/02/21 - 22:25
Holan está de férias em Buenos Aires, na Argentina
Holan está de férias em Buenos Aires, na Argentina   Foto: Reprodução/Instagram

Favorito para assumir o cargo de técnico do Santos após o Campeonato Brasileiro, o argentino Ariel Holan concretizou a sua saída da Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira (18). Por meio de nota oficial, o clube chileno confirmou que o treinador fez uso de uma cláusula no contrato que o libera sem o pagamento de multa diante de uma proposta do exterior.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Ariel Holan , em conversa com o presidente da Católica, Juan Tagle, e o Gerente Esportivo, José María Buljubasich, anunciou formalmente ao clube que fará uso da cláusula de rescisão prevista em seu contrato, deixando assim de ser o técnico da Universidad Católica.


Os motivos da decisão são que Ariel Holan está com conversas avançadas com outros clubes e considerou necessário aprofundar estas conversas para chegar a um acordo e liberar o clube para iniciar a procura do seu novo treinador com o maior tempo possível", diz o comunicado.


Segundo o estafe do treinador, o andamento das negociações com o Santos dependia da formalização da proposta alvinegra. Diante do comunicado à Católica, tudo leva a crer que essa proposta oficial foi apresentada e que o acerto está em vias de ser sacramentado.


Campeão chileno do último campeonato nacional, Holan está de férias em Buenos Aires, na Argentina, na expectativa do desfecho das conversas com o Peixe.


Nas redes sociais, o treinador também se despediu do clube e dos torcedores chilenos:



Logo A Tribuna