Em jogo decisivo por Libertadores, Santos encara o Botafogo no Rio de Janeiro

Se vencer, o Peixe chega à última rodada com chance de classificação à principal competição continental

Por: Bruno Lima  -  10/11/22  -  07:01
Atualizado em 10/11/22 - 07:07
Orlando Ribeiro promoveu mudanças na equipe para o confronto desta noite
Orlando Ribeiro promoveu mudanças na equipe para o confronto desta noite   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois do frustrante empate com o Avaí, na Arena Barueri, o Santos visita o Botafogo, hoje, às 20 horas, no Nilton Santos. E o confronto no Rio de Janeiro é decisivo. Se vencer, o Peixe chega à última rodada com chances de ir à fase preliminar da Libertadores. Em caso de empate ou derrota, a esperança acaba.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A missão santista será árdua. Também de olho em uma vaga na Libertadores, o Botafogo fez uma promoção de ingressos e deve ter forte apoio vindo das arquibancadas. Até ontem, mais de 20 mil torcedores já haviam confirmado presença.


O apoio da torcida botafoguense também é uma tentativa da diretoria de colocar fim no péssimo desempenho da equipe como mandante. O time do técnico Luís Castro tem a terceira pior campanha em casa do Brasileirão. Em 18 jogos foram apenas três vitórias conquistadas.


E é justamente esse ponto fraco que o Santos quer explorar. Apesar de não ser um visitante tão efetivo – são somente quatro vitórias longe da Vila Belmiro –, o Peixe vai em busca dos três pontos.


Para isso, o técnico Orlando Ribeiro promoveu mudanças na equipe. De acordo com as informações obtidas por A Tribuna, no último treinamento no CT Rei Pelé antes da viagem ao Rio de Janeiro, Ribeiro montou o Santos com Nathan, Maicon, Lucas Pires, Carabajal e Luan.


Sem poder contar com Felipe Jonatan e Lucas Braga, machucados, o treinador trocou o esquema 4-3-3 pelo 4-4-2 com Ângelo e Marcos Leonardo no ataque.


No banco de reservas, as novidades são o zagueiro Jair e o lateral-esquerdo Kevyson, da equipe Sub-20, que no sábado, às 17 horas, farão a final do Campeonato Paulista da categoria, na Vila Belmiro, contra o Corinthians.


Os goleiros Diógenes e Mazoti, os meio-campistas Vinícius Balieiro, Sandry e Carlos Sánchez, e os atacantes Jhojan Julio, Lucas Barbosa, Tailson e Rwan Seco também estarão no banco de reservas.


Desfecho

Na última rodada, o Santos vai enfrentar o Fortaleza, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.


Confira as prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Santos: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Carabajal e Luan; Ângelo, e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Pendurados: João Paulo, Lucas Pires, Sandry, Bruno Oliveira, Lucas Barbosa, Jhojan Julio, Ângelo, Marcos Leonardo.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC). Local: Engenhão, no Rio, nesta quinta, às 20 horas. Transmissão do SporTV.


Logo A Tribuna
Newsletter