Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Em jogo adiado do Brasileirão, reservas do Santos perdem para o Atlético-MG

No Mineirão, venezuelano Savarino marcou duas vezes e garantiu mais três pontos para o Galo, que ainda sonha com o título

Por: Por A Tribuna.com.br  -  27/01/21  -  00:59
Santos perde para o Galo pelo Campeonato Brasileiro; 2 a 0
Santos perde para o Galo pelo Campeonato Brasileiro; 2 a 0   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Em jogo adiado do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), o Santos acumulou a terceira derrota seguida ao perder para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com as atenções voltadas para a final da Libertadores, no sábado (30), diante do Palmeiras, o time santista teve somente o goleiro John como titular e foi presa fácil para os mineiros, que agora sobem para o terceiro lugar, com 57 pontos - o Peixe é o décimo, com 45.


No reencontro com o técnico Jorge Sampaoli, o Santos, que vinha de derrota para Fortaleza e Goiás, jogou mal. Os problemas começaram logo aos 2 minutos. Após lançamento, Luiz Felipe rebateu mal, a bola bateu em Guilherme Nunes e sobrou para Nathan, que serviu Savarino: 1 a 0 para o Atlético-MG.


O segundo gol atleticano saiu aos 19 minutos, novamente de Savarino. Ele recebeu passe de cavadinha de Keno e, à frente de John, chutou forte.


O Santos só foi levar perigo aos 37 minutos. Após boa troca de passes, Guilherme Nunes cruzou e Marcos Leonardo bateu em cima de Everson.


Marcos Leonardo voltou a assustar aos 43. Após cruzamento da esquerda, ele acertou um lindo voleio e a bola tocou de leve na trave antes de sair pela linha de fundo.


No segundo tempo, mesmo sem forçar o ritmo, o Atlético-MG seguiu dominando as ações. Mas quem levou perigo foi o Santos. Arthur Gomes recebeu na entrada da área, pedalou e chutou forte, obrigando Everson a espalmar para escanteio.


Sem muitos momentos de emoção, a partida só voltou a chamar a atenção quando Keno dividiu uma bola com Tailson e se machucou com gravidade. Com uma lesão no cotovelo esquerdo, ele saiu de campo de maca, chorando, substituído por Savio.


O Santos ainda tentou diminuir o prejuízo. Aposta de Cuca em vários jogos, Bruno Marques mais uma vez foi a campo e quase marcou de cabeça, sua jogada característica. Mas ficou nisso, Atlético-MG 2 x 0 Santos.


Ficha técnica


Atlético-MG


Everson; Guga, Alonso, Réver e Arana (Igor Rabello); Jair, Nathan (Vargas) e Hyoran (Alan); Savarino, Eduardo Sasha (Calebe) e Keno (Savio). Técnico: Jorge Sampaoli.


Santos


John; Madson, Laércio, Luiz Felipe e Wagner Palha (Wellington); Vinicius Balieiro, Guilherme Nunes e Jean Mota (Lucas Lourenço); Arthur Gomes (Bruno Marques), Marcos Leonardo (Renyer) e Tailson (Ivonei). Técnico: Cuca.


Gols: Savarino, aos 2 e aos 19 minutos do primeiro tempo


Cartões amarelos: Arthur Gomes e Jair


Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior


Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte


Logo A Tribuna