Em busca de mais espaço, Patrick chega ao Santos e promete 'coração e entrega'

Jogador foi apresentado no início da tarde desta terça-feira (23), no CT Rei Pelé

Por: ATribuna.com.br  -  23/04/24  -  17:17
Nova contratação do Santos, Patrick recebeu de Pepe a camisa que vestirá, de número 88
Nova contratação do Santos, Patrick recebeu de Pepe a camisa que vestirá, de número 88   Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O meia-atacante Patrick, de 31 anos, foi apresentado no CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira (23). Do ídolo Pepe, o Canhão da Vila, a nova contratação do Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro recebeu a camisa 88. Na entrevista coletiva, o jogador afirmou que busca mais espaço e prometeu “coração e entrega”.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Posso dar principalmente coração e entrega para o clube. Ao mesmo tempo, poder servir de exemplo para os meninos e para outras pessoas que estão de fora”, destacou o meio-campista, cujo último clube foi o Atlético Mineiro. Ele também teve passagens recentes por Internacional e São Paulo.


Sem jogar desde 2 de março, em partida válida pelo Campeonato Mineiro contra o Ipatinga, Patrick disse estar treinando normalmente e que pretende estar à disposição do treinador Fábio Carille o mais rápido possível.


“Gosto de estar jogando e competindo, minha vinda para cá é justamente para isso”, explicou o meio-campista. “Fui muito feliz no Atlético, só vim para competir, abraçar os objetivos do clube e fazer um bom trabalho”, completou Patrick.


Questionado sobre em qual setor do campo se sente mais confortável para atuar, o novo reforço do Santos afirmou que, em seus últimos clubes, atuou como ponta-esquerda, mas que também pode assumir a posição de volante.


“Sou volante de origem, joguei muito como segundo volante, chegando à frente, e em 2018 fui para a ponta-esquerda. Se o professor precisar, posso fazer essa função de meia de ligação”, ressaltou.


Sobre a adaptação à Série B, Patrick disse que os jogadores têm “que encarar como a competição da nossa vida para a gente retornar para onde a gente quer”.


O Santos volta a campo pela Série B na sexta-feira (26), quando enfrenta o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20h. Em sua estreia no campeonato, o Peixe bateu o Paysandu em casa por 2 a 0.


Logo A Tribuna
Newsletter