Em busca de chances no Santos, Guilherme Nunes valoriza jogo contra o Sport

O jogador deve ser uma opções do técnico Cuca, em razão dos diversos desfalques para a partida

Por: Bruno Lima  -  28/11/18  -  19:28
  Foto: Nirley Sena/A Tribuna

Para encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro, o Santos vai até Recife, no próximo domingo (2), encarar o Sport, na Ilha do Retiro. Em tese, para o Peixe, a partida serve apenas para o cumprimento da tabela, uma vez que os comandados de Cuca não têm mais chances de classificação à Libertadores e já estão garantidos na Copa Sul-Americana. Entretanto, o volante Guilherme Nunes pensa bem diferente.


Provável titular do time, que estará recheado de desfalques - talvez oito ausências -, o atleta quer aproveitar a oportunidade, caso ela se confirme, para deixar uma boa impressão ao futuro técnico do Santos, que chegará para substituir Cuca.


"(O jogo) Representa muita coisa. Não sabemos quem vai sair jogando, mas para a gente que não vem atuando com frequência e pode ter oportunidade, vale muito. Como teremos muitos desfalques, o Cuca vai escolher o melhor time para sair jogando e conquistar a vitória. O Sport não está numa situação boa, o rebaixamento seria muito ruim para eles. Então, o jogo vale bastante", disse o jovem de 20 anos.


Com pouca participações na temporada, Nunes aproveitou o seu primeiro ano no elenco profissional para tirar lições. E, segundo o próprio atleta, 2018 ensinou bastante para ele e para todo o elenco alvinegro.


"O aprendizado foi no dia a dia. Neste ano tivemos fases boas e ruins. Então, querendo ou não, tudo é novo para mim. Afinal, foi o primeiro ano de profissional. Aprendi muito nos treinos com Jair Ventura, com Cuca e com os companheiros. Não tive pré-temporada, estava na Copinha e subi. Então, espero fazer boa pré-temporada para que eu possa apresentar mais o meu futebol para o novo técnico e, tendo oportunidade, me firmar em 2019", finalizou o volante.


Logo A Tribuna
Newsletter