Elano recebe convite para treinar o time sub-20 do Santos

O ex-jogador aguarda uma resposta do Peixe para a sua contraproposta

Por: Bruno Lima  -  14/12/18  -  01:04
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Dentro de pouco tempo, a equipe sub-20 do Santos pode ter um novo treinador. No início desta semana, o executivo de futebol do Peixe, Renato, ofereceu o cargo a Elano, seu amigo e ex-companheiro de meio-campo no time santista que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.

Atualmente, a categoria é comandada por Leandro Mehlich.

Em entrevista para A Tribuna On-line, Elano afirmou que ainda não conversou pessoalmente com Renato sobre o convite. Porém, já respondeu que aceita voltar à Vila Belmiro e está à espera de uma resposta para a contraproposta apresentada por ele.

“O Renato me fez a proposta por telefone. Ele me ligou e me apresentou uma proposta salarial. Fiz uma contraproposta, que não é muito distante do que me foi oferecido, e estou esperando. Mas já te adianto que fiquei muito feliz com o convite. O Santos é a minha casa”, disse o ex-jogador, que atualmente trabalha como comentarista dos canais ESPN e tem contrato com a emissora até o final deste mês.

Ainda segundo Elano, a resposta do Santos será determinante para que ele decida seu futuro profissional. Isso porque o ex-jogador pode renovar o contrato como comentarista. “A minha vontade é ser treinador. Tenho me preparado para isso. Mas, se não aparecer nada concreto como técnico, vou seguir a minha vida na TV”, disse.

Determinado a se tornar treinador, Elano já tirou a licença B da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), que o libera para trabalhar com categorias de base. “Em 2019, quero seguir a minha preparação e pretendo fazer o curso para tirar a licença A”, finalizou.

Elano já trabalhou no Santos como auxiliar de Dorival Junior. Em 2017, ele chegou a treinar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, após a demissão de Levir Culpi.


Logo A Tribuna