Elano diz que festa uruguaia motivou o Santos na conquista do tri da Libertadores

Há exatos 10 anos o Peixe batia o Peñarol no Pacaembu e pintava a América de branco e preto

Por: Bruno Lima  -  22/06/21  -  08:25
   Elano relembra detalhes da conquista que completa 10 anos nesta terça-feira (22)
Elano relembra detalhes da conquista que completa 10 anos nesta terça-feira (22)   Foto: Flickr/Santos

Um dos líderes do elenco do Santos tricampeão da Libertadores, em 2011, o ex-meio-campo e hoje técnico da Ferroviária Elano revela que a festa feita pela torcida do Peñarol, antes do jogo de ida da final, disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, foi um dos fatores motivacionais para aquela conquista.


Em entrevista para ATribuna.com.br, ele conta que, junto de Neymar, ficou observando os torcedores por meio de uma janela quebrada.


“Na final, o que mais marcou para mim foi o jogo no Uruguai, quando eu, Neymar e Arouca no vestiário, olhando por meio de um vitrô quebrado, toda a torcida do Peñarol cantando. Isso foi uma grande motivação. Nós queríamos fazer tudo de melhor para trazer a decisão para o Pacaembu, porque sabíamos que tínhamos um time muito qualificado e estávamos muito próximos da conquista”, relembra o ex-jogador.


Elano, no entanto, não esquece dos momentos de tensão vividos ainda na fase de grupos.


“Tivemos muitas dificuldades na primeira fase para conseguir a classificação às oitavas de final. E nós subimos de produção na hora certa. A chegada do Muricy Ramalho foi muito importante, assim como a vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, na penúltima rodada, em que tínhamos que vencer para não sermos eliminados”, acrescenta o agora treinador, que acredita ter sido agraciado com um presente.


“Esse título, depois de 48 anos de espera, representa muita coisa. Fazer parte da história de um clube como o Santos é maravilhoso. Era uma conquista que me faltava. Foi um grande presente jogar no Santos e conquistar aquela Libertadores”, finaliza ele, que havia sido vice-campeão continental com o Peixe em 2003.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter