'É um sonho estar aqui', afirma Soteldo ao ser apresentado pelo Santos

O meio-campista será o primeiro venezuelano a vestir a camisa 10 do Santos na história

Por: Bruno Lima  -  15/01/19  -  15:26
  Foto: Alex Ferraz/A Tribuna

Vindo de um país apaixonado, mas com pouca tradição no futebol, Yeferson Soteldo, de apenas 21 anos, chega ao Santos com uma missão inédita: ser o primeiro venezuelano a vestir a lendária camisa 10 do Peixe. E usar a peça imortalizada pelo Rei Pelé é algo que mexe com a cabeça do meio-campista da seleção venezuelana.


Apresentado na manhã desta terça-feira (15), no CT Rei Pelé, o jogador, que é conhecido no Chile e na Venezuela como Barney, amigo de Fred, do desenho animado 'Os Flintstones', mas já foi apelidado pelo presidente do José Carlos Peres como o "Pequeno Polegar", enxerga a oportunidade como algo ímpar na sua carreira.


"É um sonho chegar a esse clube. Sou venezuelano e venho para cá vestir a camisa de Pelé, algo que não tem preço", disse o reforço santista. "O Santos é um dos maiores clubes do mundo. Foi onde atuou o maior jogador da história, e desde pequeno muitos falam do clube onde também passou Neymar. É um sonho estar aqui e farei meu melhor para ganharmos tudo que pudermos e para que eu possa representar a camisa 10", acrescentou.


De férias antes de assinar com o time da Vila Belmiro, Soteldo garante que não terá dificuldades físicas para estrear.


"Estou trabalhando para estar rapidamente em forma. Quero avançar o mais rápido porque o Campeonato Paulista começa e quero que o professor me dê o ok para eu jogar. Estou tranquilo, sei que estarei em forma muito rápido".

A cara do Santos


Soteldo, que assinou contrato por quatro anos, foi contratado do Huachipato, do Chile, após uma negociação que fez o Santos desembolsar US$ 3,5 milhões (pouco menos do que R$ 13 milhões na cotação atual) por 50% dos seus direitos econômicos.


Apesar de pertencer ao Huachipato, o jovem disputou a última temporada pela Universidad de Chile, onde atuou em 37 jogos, sendo 34 como titulares. Ao todo, o atleta de 1,60 metro, balançou as redes adversárias em sete oportunidades.


Presente na apresentação do atleta ao lado do presidente, o executivo de futebol do Santos, Renato, comemorou a chegada do reforço e afirmou que Soteldo tem a cara do clube.


"Para nós, o Soteldo é uma grande conquista no mercado. É um jogador de qualidade, que tem a cara do Santos, no um contra um tem muita qualidade. É experiente, rodado, sabe jogar Sul-Americana e Libertadores, que sabemos o quanto é difícil".


Logo A Tribuna