CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Diniz explica sequência de Luiz Felipe como titular, mas enche Kaiky de elogios
Segundo o treinador, o camisa 2 do Alvinegro fez três bons jogos desde que voltou ao time titular
Por: Bruno Lima  -  08/06/21  -  19:25
Luiz Felipe foi titular nos três últimos compromissos do Santos comandado por Diniz   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória desta terça-feira por 1 a 0, sobre o Cianorte, na Vila Belmiro, representou o terceiro jogo consecutivo do zagueiro Luiz Felipe como titular da defesa do Santos. Nas três ocasiões, o camisa 2 atuou no lugar do jovem Kaiky, que desde o início da temporada vinha atuando ao lado de Luan Peres. O técnico Fernando Diniz, no entanto, ainda evita apontá-lo como o mais novo dono da posição.


"Luiz Felipe fez três bons jogos, coincidentemente time venceu com a entrada dele. Não venceu pela saída do Kaiky. Equipe foi mais sólida defensivamente como um todo. Kaiky é fenômeno, tem tudo para ser de seleção brasileira e algumas Copas do Mundo. Ter, com 17 anos, esse desempenho nesse ano é digno de elogios. Mas achei que Luiz merecia oportunidade. Eu conto com Kaiky e tenho confiança sobre ele vir a ser um dos melhores zagueiros do futebol internacional", disse o treinador em entrevista coletiva.


Apesar da satisfação pela vitória e pela classificação às oitavas de final da competição, Diniz revelou que ficou incomodado com a queda de intensidade do Santos em relação a outros jogos.


"De mais positivo sobre o jogo desta tarde levo a vitória e uma vitória sem levar gol. De negativo foi a diminuição de intensidade e nível de concentração. Jogadores se empenharam e estão de parabéns pela passagem de fase", completou o técnico.