Diante do Flamengo, Bustos busca uma forma de frear o ímpeto de Gabigol contra o Santos

Menino da Vila, o camisa 9 do rubro-negro carioca tem 7 gols em seis jogos contra o Peixe

Por: Bruno Lima  -  30/06/22  -  07:14
Gabigol marcou três gols na última partida que fez contra o Santos na Vila
Gabigol marcou três gols na última partida que fez contra o Santos na Vila   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após o empate por 1 a 1 com Deportivo Táchira, em San Cristóbal, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (29), o Santos volta ao Brasil nesta quinta-feira (30) e já começa a pensar no confronto de sábado (2), às 19 horas, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E nesta partida, além de buscar os três pontos, o técnico Fabián Bustos tem uma missão: fazer o Peixe não sofrer com a lei do ex por meio de Gabigol. Dono da camisa 9 do Rubro-negro carioca, o atacante já tem sete gols em seis jogos contra o Alvinegro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Dos quatro grandes clubes de São Paulo, só o Palmeiras levou mais gols do atleta. Foram oito em 22 partidas. São Paulo e Corinthians sofreram seis gols, cada, em 15 e 17 jogos respectivamente do ídolo flamenguista.


Apesar de não estar entre os artilheiros do Brasileirão, com quatro gols em 13 partidas disputadas, Gabigol desembarcará na Vila Belmiro motivado pelo desempenho nas duas últimas visitas que fez ao estádio alvinegro.


Foram quatro gols, sendo três deles na goleada por 4 a 0, em agosto do ano passado, e um na vitória por 1 a 0, em agosto de 2020.


Revelado pelo Santos, Gabigol não costuma brilhar contra o Peixe apenas na Vila Belmiro. Em dezembro de 2020, no Maracanã, o atacante balançou as redes santistas duas vezes em outra goleada carioca por 4 a 1, três dias antes de o Peixe enfrentar o Grêmio no segundo duelo das semifinais da Libertadores daquele ano.


Antes disso, Gabigol já havia sido decisivo no encontro de 2019, também no Maracanã, quando o Santos comandado por Sampaoli e o Flamengo treinado por Jorge Jesus fizeram a final do primeiro turno do Brasileiro daquele ano e os cariocas venceram por 1 a 0, com um belo gol do camisa 9.


Duas vezes em branco


Fora os quatro jogos em que marcou sete gols, Gabigol enfrentou o Santos em outras duas oportunidades, mas passou em branco em ambas. A primeira foi na última rodada do Brasileirão de 2019, na Vila Belmiro, em que o Peixe venceu por 4 a 0, e a segunda no ano passado, em novo triunfo alvinegro, por 1 a 0, no Maracanã, com gol marcado por Marcos Leonardo.


O encontro entre Santos e Flamengo deste sábado pode ser considerado um duelo de seis pontos. Isso porque o Peixe, com 19 pontos, é o sétimo colocado do Brasileirão, enquanto o Flamengo, com 18, aparece na nona posição.


Logo A Tribuna
Newsletter