Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Desfalcado, Santos joga para abrir vantagem contra o Deportivo Lara na Libertadores

Ariel Holan tem, nesta terça-feira (9), a chance de reabilitar o Peixe após a goleada sofrida diante do São Paulo

Por: Bruno Lima  -  09/03/21  -  11:07
Peixe recebe o Deportivo Lara na Vila pela pré-Libertadores
Peixe recebe o Deportivo Lara na Vila pela pré-Libertadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atual vice-campeão da Libertadores, o Santos volta nesta terça (9) à principal competição do continente. Agora sob o comando do técnico Ariel Holan, o time encara o Deportivo Lara, da Venezuela, às 19h15, na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na fase de grupos.


Apesar de se tratar de um adversário com pouca experiência internacional, o confronto pode se tornar perigoso, visto que o Alvinegro não terá a presença de Marinho, eleito o Rei da América na última edição.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além do camisa 11, que precisa readquirir a forma após sofrer de covid, o treinador argentino não terá Kaio Jorge, que se recupera de problemas médicos, e Pará, com covid. 


Mesmo tendo ido até a final da Libertadores 2020, o Santos terá que disputar dois confrontos eliminatórios para se garantir na fase de grupos, pois terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação. 


Assim, se passar pelo Lara no agregado de dois jogos, sendo o segundo na próxima terça-feira, em Caracas, o Peixe ainda terá pela frente o vencedor dos duelos entre Universidad de Chile e San Lorenzo. 


Presente


Porém, antes de pensar no futuro, o Santos precisa cuidar do presente. Por isso, o triunfo nesta noite, além de necessário para abrir vantagem na eliminatória, é importante para que a equipe coloque fim no jejum de vitórias. O time da Vila Belmiro ainda não venceu considerando apenas a atual temporada. 


Pior do que isso: na estreia de Holan à beira do gramado e com o retorno de muitos titulares, o Peixe foi goleado pelo São Paulo, sábado, por 4 a 0, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Paulista. 


Se somado o término do Campeonato Brasileiro com o início do Estadual, o jejum aumenta para cinco jogos: foram três empates (Fluminense, Santo André e Ferroviária) e duas derrotas (Bahia e São Paulo).


Novato


Para evitar que qualquer nuvem carregada se estabeleça, é essencial que os comandados de Holan vençam e vençam bem o jovem clube venezuelano, que tem apenas 11 anos de existência e que terminou o último campeonato nacional em terceiro lugar.


Ficha técnica:


Santos - John (João Paulo), Vinicius Balieiro, Luiz Felipe (Kaiky), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Ângelo (Bruno Marques) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.


Deportivo Lara - Luis Curiel; Jonathan España, Ignacio Anzola e Víctor Sifontes; Telasco Segovia, Jesús Bueno, Cristopher Rodríguez e Juan Carlos Castellanos; Bryan Castillo, Jean Castillo e Ángel Sánchez. Técnico: Martín Brignani.


Árbitro - Andrés Matonte (Uruguai). 


Local - Vila Belmiro, em Santos, nesta terça-feira (9), às 19h15.


Logo A Tribuna