Descansado, Santos enfrenta o América-MG em busca de vaga na final da Copa São Paulo

Peixe encara os mineiros nesta sexta (21), às 20 horas, em São Caetano do Sul

Por: Fúlvio Feola  -  21/01/22  -  10:45
Elder conversa com elenco e prepara o time para a semifinal
Elder conversa com elenco e prepara o time para a semifinal   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O Santos está muito próximo de lutar por mais um título de Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas para isso acontecer, o Peixe precisa passar pelo América-MG, nesta sexta-feira (21), às 20 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela fase semifinal da competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para este confronto, o técnico Elder Campos comemorou um intervalo maior para recuperar os seus atletas. "Depois de muito tempo, conseguimos ter um intervalo maior para o confronto da semifinal. Antes disso, chegamos a disputar quatro partidas em seis dias, o que é extremamente desgastante física e emocionalmente, por serem jogos eliminatórios. Isso possibilitou que os atletas pudessem ter uma recuperação mais adequada", disse o comandante santista.


Esta é a primeira partida do Peixe na Copinha que será disputada fora de Araraquara. O treinador do Santos não enxerga isso como um problema para o elenco alvinegro.


"O jogo de hoje será nosso primeiro na Copinha fora de Araraquara, onde tivemos uma trajetória muito boa. Não vejo isso como um problema, até porque o América também não atuou em São Caetano do Sul nas fases anteriores".


Elder não se surpreendeu com a chegada do América, adversário santista, na fase semifinal. O treinador do Santos faz questão de elogiar a equipe mineira.


"O fato de o América chegar às semifinais não me surpreende. É um clube bem estruturado e que faz um trabalho fortíssimo na base. Assisti a todas as partidas deles na Copinha e vejo o jogo coletivo como seu ponto forte. Será mais um confronto equilibrado", finalizou o técnico santista.


O provável Peixe para o confronto desta sexta (21) é: Diógenes; Andrey Quintino, Jair Paula, Derick e Lucas Pires; Jhonnathan, João Victor e Ed Carlos; Lucas Barbosa, Rwan Seco e Weslley Patati. O lateral-direito Sandro Perpétuo é o único desfalque do time. Ele se recupera de uma lesão na coxa.


Logo A Tribuna
Newsletter