Depois do vexame, Santos reencontra o Corinthians neste sábado

Pressionados pela goleada sofrida na quarta-feira (22), equipe volta a encarar o Timão, agora pelo Brasileirão

Por: Bruno Lima  -  25/06/22  -  06:53
Partida é neste sábado (25), às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Partida é neste sábado (25), às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro   Foto: Matheus Tagé/AT

Pressionados pela goleada de 4 a 0 sofrida na quarta-feira (22) diante do Corinthians, elenco e comissão técnica do Santos voltam a encarar o Timão, neste sábado (25), às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com a palavra “vergonha” ainda ecoando nos bastidores do Peixe, o time da Vila Belmiro pisará no estádio corintiano com sede de vingança. O desejo é descer a serra com os três pontos na bagagem para amenizar a decepção da torcida. Se isso não for possível, ao menos um empate.


Caso nada disso ocorra, as críticas ao técnico Fabián Bustos, que não ficará no banco de reservas por ter sido expulso na última rodada, contra o Red Bull Bragantino, irão aumentar. E, dependendo do placar, a situação do treinador ficará insustentável.


Por tabela, a diretoria também será cobrada para agir no mercado em busca de contratações que reforcem o elenco a partir da abertura da próxima janela de transferência, no mês que vem.


Fora a questão psicológica pós-goleada, o Santos tem problemas para o clássico. João Paulo e Vinícius Zanocelo, suspensos pelo terceiro amarelo, além de Madson e Maicon, lesionados, são desfalques confirmados.


Conforme informações obtidas por A Tribuna, Bustos irá promover algumas mudanças no time em relação ao time que foi derrotado na quarta-feira. Além de John na meta santista, Auro deve voltar à lateral direita e Velázquez entrará na zaga central no lugar de Kaiky, enquanto Felipe Jonatan irá ocupar o posto de Lucas Pires.


No meio-campo, o treinador argentino tem dúvida entre Sandry e Camacho para atuar ao lado de Rodrigo Fernández e Léo Baptistão. O ataque será composto por Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Desta forma, Jhojan Julio deixará o time titular.


O Corinthians também deve jogar com uma equipe bastante modificada se comparada a da goleada. Como na próxima terça-feira (28), o time encara o Boca Juniors pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Bombonera, o técnico Vitor Pereira irá poupar alguns dos seus principais jogadores.


Isso, contudo, não significa que o Santos terá vida fácil. Na cola do Palmeiras, o Timão quer a vitória para não deixar o Verdão abrir vantagem na ponta.


Com 25 pontos, o Corinthians é vice-líder do Brasileirão. Palmeiras, primeiro colocado, tem 28 e visita o Avaí, domingo (26), na Ressacada, em Santa Catarina. Já o Santos, com 18 pontos, é o dono da oitava colocação da competição.


Logo A Tribuna
Newsletter