Depois de 4 anos defendendo Santos, Renato se despede da Vila Belmiro

Volante jogou 178 partidas no gramado da Vila Belmiro de um total de 423 partidas disputadas no clube

Por: A Tribuna Online  -  24/11/18  -  16:48
428 jogos disputados com o manto santista, sendo que 178 foram na Vila mais famosa do mundo
428 jogos disputados com o manto santista, sendo que 178 foram na Vila mais famosa do mundo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A partida entre Santos e Atlético-MG, que acontece na noite deste sábado (24), na Vila Belmiro, não vale muito para o Santos, porém, marca a despedida do volante Renato dos gramados da casa do Peixe. Em entrevista ao site oficial do clube, o atleta falou que está ansioso para esse momento.


“A ansiedade bate, é normal. É meu último jogo. Mas temos esse sentimento em todas as partidas, independentemente se é a estreia ou o último, acho que para a gente que joga, que procura dar alegria ao torcedor, ter essa ansiedade é normal. Mas estamos nos preparando para a partida, apesar da minha despedida. Temos que terminar o ano bem em casa e conseguir uma vitória”, disse.


Nas duas passagens que fez pelo Santos, uma entre 2000 e 2004 e a outra entre 2014 e 2018, Renato jogou 178 partidas no gramado da Vila Belmiro de um total de 423 partidas com a camisa do Peixe, segundo dados levantados pelo clube praiano.



Questionado sobre como espera ver o estádio para a sua despedida, ele se mostra otimista quanto ao público.


“Espero que a Vila esteja lotada. Sei que a fase do time às vezes não ajuda, e que muitos que gostariam de estar não conseguirão por morar longe. Mas espero que quem vier possa nos apoiar, como sempre apoiou dentro da Vila. Depois é se despedir, agradecer a quem compareceu e torceu, e que no ano que vem possamos brigar por títulos”.


Para este confronto, o Santos deve vir a campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo; Gabriel e Derlis González (Felippe Cardoso).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter