Decisivo, Diógenes está preparado para ajudar o Santos a chegar à final da Copinha

Defesas do goleiro foram determinantes para o avanço da equipe na competição

Por: Bruno Lima  -  20/01/22  -  20:47
Goleiro Diógenes fez defesas decisivas nas fases anteriores do torneio
Goleiro Diógenes fez defesas decisivas nas fases anteriores do torneio   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com o sonho de conquistar o tetracampeonato da Copa São Paulo mais perto, o Santos encara o América-MG, às 20 horas desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, pela semifinal. A desejada classificação passa diretamente pelas mãos do goleiro Diógenes, que, com suas defesas, foi muito importante nas cobranças de pênaltis da quarta fase, contra a Ferroviária, e das quartas de final, diante do Mirassol. Motivado, o jogador quer que a vaga na decisão venha e não se importa de encarar uma nova disputa de penalidades.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“O nosso objetivo é buscar mais uma classificação, independentemente da forma, no tempo normal ou nos pênaltis. O que importa é passar. O nosso grupo é forte e estamos preparados para as duas ocasiões”, fala o goleiro do Peixe.


Apesar de toda a confiança, Diógenes sabe que não tem nada garantido. O jogador reconhece as qualidades do América-MG e tem consciência de que o confronto será difícil.


“Sabemos que é uma equipe muito qualificada. Não é à toa que está na semifinal. Mas o nosso grupo é competente e merecedor. Confio nos meus companheiros”, diz ele, que desde o ano passado treina com o elenco profissional no CT Rei Pelé.


Diógenes defendeu uma penalidade contra a Ferroviária e duas diante do Mirassol. Além disso, contra o Fluminense, fez uma defesa decisiva no final da partida, cara a cara com o atacante John Kennedy.


Responsável por lapidar o goleiro alvinegro da Copinha, Arzul está orgulhoso do pupilo que, segundo ele, é mais uma das suas crias que chegam sob bastante expectativa.


“A gente procura fazer sempre um trabalho de integração dos goleiros da base com os do profissional para que eles não venham a temer ou ter receio de algumas tomadas de decisões. Com o Diógenes não foi diferente. Ele já vinha jogando no sub-20 e em alguns jogos do sub-23 e notamos algumas técnicas boas nele. O trabalho de pliometria - exercício rápidos e de explosão - é muito bom. Ele é um atleta muito forte. Graças a Deus todo o trabalho está dando tudo certo na Copinha. O Diógenes é um goleiro muito promissor que temos no clube", avalia.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter