Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Decisão da Libertadores entre Santos e Palmeiras empolga Cuca: 'Vitória do futebol brasileiro'

Técnico enaltece equipes brasileiras por evitarem final argentina no Maracanã

Por: Bruno Lima  -  14/01/21  -  09:41
O Santos venceu o Boca Juniors por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13)
O Santos venceu o Boca Juniors por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13)   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

As classificações de Santos e Palmeiras para a final da Libertadores, que será disputada às 17 horas do próximo dia 30, no estádio do Maracanã, fizeram o técnico Cuca parabenizar o futebol brasileiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Após a vitória do Santos sobre o Boca Juniors, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13), o treinador santista relembrou que o estádio mais representativo do futebol brasileiro poderia receber um clássico argentino, mas será palco para a decisão brasileira.


“Gostaria de parabenizar o futebol brasileiro. Estamos no Maracanã para Santos e Palmeiras representando o Brasil. Poderia ser Boca e River. Estamos de parabéns. É uma vitória do futebol brasileiro”.


Antes dos confrontos válidos pelas semifinais entre Santos e Boca Juniors e Palmeiras e River Plate, a Conmebol foi alvo de críticas de torcedores brasileiros por publicar em suas redes sociais uma arte em que Borré, atacante do River, e Tevez, camisa 10 do Boca, apareciam embarcando rumo ao Rio de Janeiro.


Arte publicada pela Conmebol recebeu críticas dos brasileiros
Arte publicada pela Conmebol recebeu críticas dos brasileiros

Nessa arte, Marinho, do Santos, fazia embaixadinhas, e Rony, do Palmeiras, apenas observava, ambos abrindo caminho para a dupla argentina.


Esta será a terceira decisão de Libertadores entre clubes brasileiros. Em 2005, o São Paulo venceu o Athletico-PR, quando conquistou o seu terceiro título continental; em 2006, São Paulo e Internacional fizeram a disputa, com os gaúchos levando a melhor.


Logo A Tribuna