Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

De olho em vaga na Libertadores, Santos encara o Coritiba na Vila Belmiro

Sem vencer há seis jogos, Peixe tenta evitar o maior jejum de vitórias da temporada

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  13/02/21  -  09:42
Atualizado em 13/02/21 - 10:04
Santos obteve aval da Fifa para registrar a compra de Luan Peres
Santos obteve aval da Fifa para registrar a compra de Luan Peres   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem vencer há seis jogos, considerando Campeonato Brasileiro e Libertadores, o Santos recebe o Coritiba às 19 horas de hoje, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, com duas missões: vencer para seguir sonhando com a classificação à próxima edição da competição continental e evitar o maior jejum de triunfos da temporada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Caso tropece, o Peixe irá superar o período de seis partidas sem vitórias que viveu entre o fim do Campeonato Paulista e o início do Brasileiro. À época, o Santos perdeu para São Paulo, Novorizontino, Ponte Preta e Internacional, e empatou com Santo André e Red Bull Bragantino.


A fase atual é idêntica. Nos últimos seis compromissos, também considerando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o Santos perdeu de Fortaleza, Goiás, Atlético-MG, Palmeiras e empatou com Grêmio e Atlético-GO.


Além de evitar o pior momento da temporada, os três pontos diante do Coritiba fazem o Santos permanecer no pelotão do meio da tabela, composto por Corinthians, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Ceará e Atlético-GO, que seguem buscando a Libertadores.


Com 47 pontos e na 11ª posição, mas com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, o time da Vila luta para se recuperar enquanto aguarda a chegada de um novo treinador, pois Cuca vai sair ao término do Brasileiro. Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, tem a negociação mais avançada, mas a diretoria santista estuda outras opções.


Luan Peres


O zagueiro Luan Peres é definitivamente jogador do Santos. Após um ano e três meses de empréstimo, o defensor foi contratado do Club Brugge, da Bélgica, e seu novo vínculo, com validade de quatro anos, foi publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Na última terça-feira, o Santos rescindiu o contrato de empréstimo e encaminhou o contrato definitivo à Fifa porque segue proibido de registrar novos jogadores em razão da dívida com o Huachipato, do Chile, referente ao não pagamento dos 50% dos direitos de Soteldo.


Logo A Tribuna