De férias, Renato vai tentar contratar jogadores indicados por Sampaoli ao Santos

Executivo de futebol do Peixe terá que disponibilizar um tempo de seu descanso para negociar com atletas

Por: Bruno Lima  -  18/12/18  -  13:01
Renato vai correr atrás de reforços solicitados por Sampaoli
Renato vai correr atrás de reforços solicitados por Sampaoli   Foto: Reprodução/Twitter oficial do Renato

Em viagem de férias com a família para a Espanha a partir desta terça-feira (18), o executivo de futebol do Santos, Renato, terá que disponibilizar um tempo para negociar contratações de reforços para o Peixe, já pedidos pelo novo técnico alvinegro Jorge Sampaoli.


A assinatura do contrato do treinador aconteceu na noite desta segunda-feira (17) e a apresentação dele ocorrerá na tarde desta terça-feira (18), no Museu do Futebol, no estádio Pacaembu, em São Paulo.


Hospedado em um hotel da Capital desde domingo (16), o argentino conversou bastante com o ex-volante e o gerente administrativo de futebol do Santos, Sergio Dimas, desde o desembarque. Na pauta, o elenco atual e a indicação de jogadores.


De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, o treinador preparou uma lista de reforços, que já está nas mãos de Renato. Dentre as opções, alguns atletas que atuam na Europa, mas que se encontram em final de contrato com os seus respectivos clubes.


“Falamos sobre o elenco sim”, disse Renato ao site. “Ele já conhecia o grupo. Já acompanhou alguns jogos. É um cara que vive o futebol e acaba vendo vários campeonatos. Vamos ter reforços sim”, completou o executivo de futebol do Peixe.


Questionado sobre os nomes, Renato fez mistério. “Ele (Sampaoli) pediu sigilo. Mas tem vários nomes (risos)”, finalizou o agora dirigente, que irá passar o Natal e o Ano-Novo entre as cidades de Sevilla e Madri, e retorna ao Brasil no dia 2 de janeiro para a reapresentação do elenco, no CT Rei Pelé.


Logo A Tribuna