Nesta terceira passagem pelo Santos, Cuca tem até o momento 12 vitórias, oito empates e quatro derrotas na Vila Belmiro. Ao todo, considerando também os compromissos como visitante, são 17 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Aproveitamento total de 47%.
Esses números podem melhorar dependendo dos resultados deste domingo (21) e da próxima quinta-feira (25), quando o Santos visita o Bahia, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e Cuca fará definitivamente a sua despedida do clube.
A decisão de não renovar o contrato partiu do próprio treinador, que alegou desgaste diante de tudo que passou ao longo da atual temporada. A tendência é de que ele seja substituído pelo argentino Ariel Holan, que rescindiu o seu contrato com a Universidad Católica, do Chile, e negocia com o Peixe. Caso tudo se confirme, o anúncio do novo treinador ocorrerá no início da próxima semana.
No jogo deste domingo, Soteldo, ainda com dores musculares, deve começar no banco, a exemplo do que aconteceu no clássico diante do Corinthians.