Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cuca quer ver meninos do Santos avançando na Libertadores: 'É um momento mágico'

Treinador santista foi campeão do torneio com o Atlético-MG em 2013

Por: Por A Tribuna.com.br  -  12/01/21  -  16:48
Cuca quer ver emoção dos jovens e chegar na final da Libertadores
Cuca quer ver emoção dos jovens e chegar na final da Libertadores   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O técnico Cuca está totalmente focado no duelo desta quarta-feira (13), contra o Boca Juniors, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores da América. O treinador do Peixe está "respirando" a competição, que conquistou com o Atlético-MG em 2013.


Cuca sabe o tamanho da importância que um título da Libertadores traz para a carreira do jogador e também do treinador. Por isso, o técnico quer ver os jovens jogadores do alvinegro carregarem essa taça, mas faz questão de alertar sobre as dificuldades da semifinal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Nós estamos em uma semifinal e temos gana de chegar à final. Quando você chega é um momento mágico, uma sensação única, então é difícil falar. Você sente, não consegue expor aquele sentimento, então tomara Deus que a gente possa fazer esses meninos sentirem isso. Que quarta-feira a gente consiga fazer um grande jogo e que nós todos estejamos preparados para um jogo difícil. Não é um jogo comum. É uma decisão, contra um time super importante no cenário mundial, um time acostumado, seis vezes campeão, um time maduro, super experiente, que sabe decidir. Então a gente precisa estar preparados para tudo isso, não apenas para jogar um jogo decisivo. Emocionalmente precisamos estar preparados para essa partida e a gente está trabalhando bem em cima disso", disse o treinador do Peixe.


Cuca vê em sua equipe um "espírito decisivo", o que contribuiu para o Peixe estar invicto fora de casa e ser dono da segunda melhor campanha na Libertadores da América.


"A gente tem tido um espírito decisivo na maioria dos jogos da Libertadores. Até no jogo contra a LDU, que a gente perdeu, nós jogamos bem. Foi um dia que a bola não entrou. Nós temos a nossa maneira de jogar, não vamos fugir dela. Estamos em um estágio até melhor porque a gente tem amadurecido dentro da competição, o que é muito importante também para seguir adiante", finalizou Cuca.


Logo A Tribuna