Cuca mostra decepção após derrota contra América: 'Não fomos merecedores de estar no Santos'

Técnico relata reunião geral entre elenco, comissão e presidente no vestiário e pede grandeza na reta final do Brasileiro

Por: De A Tribuna On-line  -  19/11/18  -  00:04
Cuca assumiu a responsabilidade pela derrota e disse que grupo está em dívida com torcedor
Cuca assumiu a responsabilidade pela derrota e disse que grupo está em dívida com torcedor   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca demonstrou estar decepcionado com a derrota para o América-MG por 2 a 1, neste domingo (18), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva no estádio Independência, em Belo Horizonte, após o jogo, o treinador foi categórico sobre a atuação do Peixe.


"A decepção nossa, hoje, é muito grande.Temos que ter a grandeza que a gente representa uma equipe grande. O Santos é muito grande, e hoje nós não fomos merecedores de estar no Santos. Todos nós", disparou Cuca.


O comandante santista assumiu a responsabilidade pelo mau resultado e revelou que houve uma reunião geral no vestiário entre elenco, comissão técnica e o presidente, José Carlos Peres. Na visão do técnico, todos estão em dívida com o torcedor alvinegro.


Cuca também falou que não esperava que o Santos fizesse um segundo tempo tão ruim contra o América-MG. Apesar de dizer que os rivais foram merecedores da vitória, o treinador também ressaltou os desfalques, que atrapalharam o Peixe nos últimos três jogos, especialmente contra a Chapecoense e contra o Coelho.


"Eu entendo que, com as baixas que tivemos, e foram muitas, principalmente, no setor defensivo, cabeça de área e zagueiros, a gente fica mais fragilizados. E mesmo que você venha improvisar, você perde com relação a isso. Hoje mesmo tinha um menino de 17 para por (Kaique), que eu não vi um treino dele no profissional. Então, até acho bom ele não ter jogado porque, se ele joga como os demais, ia queimar o menino. Dos males, pelo menos isso de bom tem, guardar esse menino mais para frente, em uma condição melhor", falou o técnico.


Mudança de discurso


O comandante do Peixe também mudou o discurso em relação ao objetivo de conquistar uma vaga na pré-Libertadores. Hoje, o time está sete pontos atrás do Atlético-MG, sexto colocado e que fecha a zona de classificação para a competição sul-americana.


"Agora tem que pensar na quarta-feira, ganhar do Botafogo e pronto. Depois pensa no próximo jogo. Não tem mais que ficar pensando no montante", comentou.


Por fim, Cuca pediu para que o grupo saiba lidar com as críticas e mantenha o foco no trabalho até o final do Campeonato Brasileiro.


"Agora é aguentar a cobrança em cima de maus resultados, ter a grandeza de saber que o trabalho não acabou e ir pro pau até o fim. Levantar, arregaçar as mangas e fazer o melhor até o fim. Não podemos, de forma alguma, pensar em algo diferente", finalizou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna