Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cuca destaca Soteldo e até falta de luz em vitória do Santos no clássico

Técnico do Santos gostou da forma que time entrou em campo na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians

Por: Fúlvio Feola  -  18/02/21  -  01:37
Cuca elogia Soteldo e
Cuca elogia Soteldo e "agradece" apagão pela melhora do time   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O técnico Cuca gostou do que viu em sua equipe na vitória do Santos por 1 a 0 diante do Corinthians, nesta quarta (17), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o “apagão” - momento em que acabou a luz no estádio - e também a entrada do Soteldo viabilizaram a importante vitória que coloca o time na briga por uma vaga na Libertadores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Jogo pegado, né? Clássico na chuva. Jogo decisivo, com vitória encaminhando a vaga na Libertadores. Por isso, tanta dificuldade. O Corinthians começou melhor. Mesmo sem tanta posse de bola, teve mais oportunidades, principalmente com Vital e Mosquito. Tiveram chances ali. E aí deu o apagão, a gente conseguiu arrumar esse desconforto. E foi equilibrado até o fim do primeiro tempo. Sentíamos que precisávamos de uma armação maior, mudança de direção para sair da marcação forte. A entrada do Soteldo foi fundamental. Tivemos a velocidade dele na transição por dentro ou por fora. A equipe se soltou, criou chances e fez o gol. E aí ficamos menos com a bola, jogando no erro do adversário. Quando o Corinthians colocou jogadores mais altos, fortalecemos o sistema defensivo e controlamos bem”, disse Cuca.


Ao término da partida, jogadores e comissão técnica vibraram com a vitória, inclusive mostrando muita união do grupo quando todos se reuniram ainda no gramado e vibraram com o resultado. Cuca diz que a comemoração não é para menos. “Muita gente fala que estamos comemorando como campeões, mas não é para menos. A dor da Libertadores é muito grande, procurando aceitar o que aconteceu. E depois da perda, tínhamos tudo para esmorecer. Perdemos Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Kaio Jorge, Soteldo e Laércio. E hoje a gente coloca uma meninada. Empatamos com Grêmio e Atlético-GO. Vencemos o Coritiba e hoje um clássico que era uma decisão. Normal uma comemoração tão grande. (A vaga) não está definida, mas se aproximou. Eles merecem, e que a gente possa definir no domingo”, disse Cuca com otimismo.


No momento, o Santos está na oitava colocação com 53 pontos. São três pontos a menos do que o Grêmio, que ainda decide a Copa do Brasil contra o Palmeiras. Agora, o Peixe encara o Fluminense, neste domingo (21), às 18h15, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna