Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Copete pode voltar a jogar pelo Santos após quase dois anos

Janela de transferência do exterior para o Brasil abre em março, e clube espera liberação da Fifa para contar com o atacante

Por: Fúlvio Feola  -  02/03/21  -  12:37
Atualizado em 02/03/21 - 13:20
Copete espera liberação da Fifa para voltar a jogar pelo Peixe
Copete espera liberação da Fifa para voltar a jogar pelo Peixe   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O atacante colombiano Jonathan Copete está próximo de voltar a jogar pelo Santos. O atleta de 33 anos retornou ao Peixe na metade do ano passado, mas não pode atuar pelo Alvinegro Praiano, já que após empréstimos ao Pachuca, do México, e Everton, do Chile, ele só poderia ser utilizado quando a janela de transferência do exterior para o Brasil fosse aberta. E isso acontecerá agora no mês de março.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Santos aguarda liberação da Fifa para poder inscrever o atacante na disputa do Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. A questão envolvendo o atleta em nada tem a ver com o transferban. Segundo apuração da reportagem de ATribuna.com.br, o atacante está ansioso pelo retorno, e Ariel Holan quer um jogador com versatilidade para ajudar a garotada. Copete sabe atuar no ataque, pelas pontas, e também como lateral-esquerdo.


Copete tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2021. Ele atuou em 131 partidas com a camisa do Peixe e marcou 26 gols, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história santista. O colombiano não joga pelo Santos desde o dia 2 de junho de 2019, quando o Santos venceu o Ceará por 1 a 0, no Brasileirão.


Logo A Tribuna