Contra o Sport, Santos tenta se aproximar dos líderes

Uma vitória nesta quinta-feira (20) pode deixar o Peixe entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro

Por: Da Redação  -  20/08/20  -  11:58
Em campo, o Santos deve ter João Paulo no gol
Em campo, o Santos deve ter João Paulo no gol   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos já conquistou todos os resultados nos três jogos que realizou pelo Campeonato Brasileiro: começou com um empate diante do Red Bull Bragantino; depois, perdeu para o Internacional; em seguida, ganhou do Athletico-PR. Tais resultados o deixam com 4 pontos.


É cedo, começo de competição, mas, uma vitória nesta quinta-feira (20) contra o Sport, pode deixar o Peixe entre os cinco primeiros colocados, com chance até de terminar a rodada na terceira posição, com 7 pontos.


Mas antes de fazer as contas é preciso fazer a lição de casa, às 19h30, na Ilha do Retiro, estádio onde o Alvinegro não vence desde 2009. Na ocasião, Neymar e Kleber Pereira comandavam o ataque do Santos. Era o primeiro ano do finalista da Liga dos Campeões como profissional. O único gol do jogo, porém, saiu dos pés de Felipe Azevedo.


Confiança


O técnico Cuca e os atletas do elenco têm destacado a importância da última vitória, na Vila Belmiro, contra o Athletico-PR. Um resultado, que segundo o grupo, traz confiança à equipe formada por muitos jovens em um clube que passa por dificuldades financeiras, inclusive impedido de contratar, após punição na Fifa por dívidas não pagas.


Esse jogo, que pode marcar a quebra de um tabu contra o Sport, é oportunidade para continuar ganhando corpo na competição, assim como acabar com uma sequência de três jogos sem vencer como visitante.


Em campo, o Santos deve ter João Paulo no gol e Alex na zaga. Eles substituíram Vladimir e Lucas Veríssimo no decorrer do jogo contra o Athletico-PR e devem ser mantidos, pois os titulares ainda se recuperam de contusão.


Turbulência


O Santos nesta retomada do futebol foi destaque pelos maus resultados – foram três derrotas, dois empates e uma vitória -, pela eliminação do Paulistão, demissão do treinador Jesualdo Ferreira e por confusões política e financeira, que inclusive motivaram ações de jogadores, como o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha, hoje no Atlético-MG.


O Sport tem os mesmos 4 pontos. Como o Santos, o time pernambucano soma uma vitória, um empate e uma derrota.


Sport


Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonathan Gómez; Rafael, Élton e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista.


Santos 


João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.


Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Local: Ilha do Retiro, em Recife, quinta-feira, às 19h15. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter