Contra o Corinthians, Santos tenta a primeira vitória diante de um time da parte de cima da tabela

O adversário mais bem colocado que o Peixe venceu foi o Coritiba, que está em 15º

Por: Bruno Lima  -  24/06/22  -  06:55
Eduardo Bauermann terá, mais uma vez, a missão de parar o ataque do Corinthians
Eduardo Bauermann terá, mais uma vez, a missão de parar o ataque do Corinthians   Foto: Matheus Tagé/A Tribuna

Após a vexatória derrota por 4 a 0 para o Corinthians na noite de quarta-feira (21), pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos já começa a pensar no confronto contra esse mesmo Corinthians sábado (25), às 19 horas, mais uma vez na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de tentar apagar a péssima imagem deixada para os seus torcedores, o Peixe buscará a vitória para ganhar confiança no Brasileirão. Até o momento, o adversário mais bem colocado na competição que os comandados de Fabián Bustos derrotaram foi o Coritiba, dono da 15ª colocação, com 15 pontos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Considerando os 14 primeiros times da classificação, o Santos já enfrentou oito equipes. Foram duas derrotas (Palmeiras e São Paulo) e seis empates (Athletico-PR, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Red Bull Bragantino e Ceará).


Fora o triunfo sobre o Coxa, por 2 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe tem outras três vitórias: sobre o América-MG, dono da 16ª posição, por 3 a 0, Cuiabá, 18º, por 4 a 1, ambos em casa, e Juventude, lanterna do Brasileiro, por 2 a 1, em Caxias do Sul. Ou seja, times que lutam na parte de baixo da tabela.


Mudar essa realidade no sábado diante do algoz de quarta-feira, entretanto, não será fácil. Além dos problemas psicológicos causados pela goleada desta quarta-feira, o Santos não terá Madson, ainda se recuperando de lesão, João Paulo e Vinícius Zanocelo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o técnico Bustos, expulso por reclamação no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.


E não é só. Com uma lesão na coxa direita sofrida na vitória sobre o Juventude, na semana passada, o zagueiro Maicon segue em tratamento, mas a sua participação no clássico ainda é incerta.


O Santos é o oitavo colocado do Brasileirão com 18 pontos, enquanto o Corinthians, com 25, é o vice-líder da competição e é o único time que não perdeu como mandante.


O Corinthians, por sua vez, com 25 pontos, é o vice-líder do Brasileirão e tenta igualar a pontuação do Palmeiras, que é o primeiro colocado com 28 pontos e visita o Avaí, domingo (26), às 16 horas.


Logo A Tribuna
Newsletter