Contra o Corinthians, Miguelito vive a expectativa de conquistar o primeiro título pelo Santos

Peixe recebe o Timão, às 17 horas deste sábado (12), na Vila Belmiro, pela final do Paulistão Sub-20

Por: Bruno Lima  -  12/11/22  -  07:06
Miguelito é uma das esperanças do Santos para conquistar o Campeonato Paulista Sub-20
Miguelito é uma das esperanças do Santos para conquistar o Campeonato Paulista Sub-20   Foto: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com o coração machucado em razão dos seguidos fracassos da equipe profissional, o torcedor do Santos pode amenizar um pouco das suas frustrações por meio da equipe sub-20. Às 17 horas deste sábado (12), na Vila Belmiro, com entrada franca, o Peixe recebe o Corinthians, pela final do Campeonato Paulista da categoria. O confronto ainda pode representar o primeiro título do boliviano Miguelito com a camisa santista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No clube desde 2018, o meia-atacante foi blindado pelo Santos desde que chegou e vive a expectativa de comemorar a primeira conquista pelo Peixe.


Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Santos pode até perder por um gol de diferença que ficará com a taça. Isso, no entanto, não faz o jovem boliviano acreditar que a final está decidida.


“Conseguimos um resultado importante no primeiro jogo, mas sabemos que não tem nada definido. No futebol tudo pode acontecer, e em se tratando de um clássico entre Santos e Corinthians, aí que não tem nada ganho mesmo. Temos que entrar focados desde o início do jogo e esquecer dessa vantagem. O Corinthians é uma equipe bastante qualificada e não podemos relaxar", disse o camisa 7 da equipe sub-20 do Peixe.


A conquista, caso se confirme, será ainda mais especial para Miguelito por ser na Vila Belmiro e contra o Corinthians. Nesses quatro anos de clube, o boliviano já entendeu que esse clássico é diferente para os santistas.


"Jogar na Vila Belmiro é uma sensação sempre especial. É uma atmosfera diferente. Não há motivação maior para jogar uma final e um clássico contra o Corinthians. Cada detalhe aumenta mais a ansiedade para o dia do jogo", acrescenta Miguelito, que ainda tenta se adaptar com todo o carinho que tem recebido dos torcedores do Peixe.


"Para ser sincero, tem sido uma surpresa. Eu não esperava toda essa repercussão em cima de mim. Fico feliz demais pelo carinho que o torcedor santista tem comigo e espero corresponder dentro de campo com gols, assistências e principalmente títulos".


Seleção boliviana


Apesar de ainda estar buscando espaço na equipe profissional do Santos, Miguelito tem marcado presença nas convocações para a seleção principal da Bolívia, que agora é comandada pelo argentino Gustavo Costas.


E, segundo o próprio Miguelito, o fato de já ter atuado em alguns jogos do Peixe neste Campeonato Brasileiro aumentou as expectativas dos bolivianos sobre o seu futebol.


"Sinto que na Bolívia há uma expectativa maior, até porque fui o primeiro de meu país a jogar com a camisa do Santos. Jogar num clube em que passaram Pelé e Neymar acaba sendo normal ter essa repercussão toda. Mas eu estou tranquilo, tento não pensar muito nisso. Sei que ainda não conquistei nada aqui e penso uma etapa de cada vez. Hoje meu foco é a final de sábado contra o Corinthians", completou o atleta, que, assim como o zagueiro Zabala, também da equipe sub-20 do Santos, foi chamado para o amistoso do próximo dia 19 contra o Peru.


Logo A Tribuna
Newsletter