Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Contra o Corinthians, Cuca não quer ganhar 'apenas' o clássico: 'É um jogo decisivo'

O duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro é um confronto direto em busca da classificação à Libertadores

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  15/02/21  -  11:41
Clássico de quarta-feira contra o Corinthians é decisivo
Clássico de quarta-feira contra o Corinthians é decisivo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória do Flamengo por 2 a 1 em cima do Corinthians, neste domingo (14), ajudou o Santos na luta por uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores da América deste ano. Nesta quarta-feira (18), às 19h, o Alvinegro fará o clássico contra o arquirrival, na Vila Belmiro. O duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro é um confronto direto em busca da classificação à competição sul-americana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Peixe ocupa a nona colocação, com 50 pontos, ao lado do Athletico-PR, que é o 8º devido aos critérios de desempate. Já o Timão está em 10º, com 49. Ambos podem ser ultrapassados hoje pelo Red Bull Bragantino, caso a equipe do Interior – que tem 48 – vença o Sport.


Após a vitória contra o Coritiba, por 2 a 0, na Vila Belmiro, no último sábado, o técnico Cuca fez um breve comentário sobre o clássico. “Não temos que pensar em vencer só porque é um clássico, mas porque é um jogo importante, decisivo, que nos deixa mais próximo do nosso objetivo, então temos que medir tudo isso. A gente está contente com o grupo, mesmo com a perda da Libertadores e de jogadores importantes”.


O treinador foi sincero ao citar que é difícil projetar o número ideal de pontos para assegurar uma vaga no torneio sul-americano. “Esse campeonato está meio maluco”.


Logo A Tribuna