Contra o Avaí, Santos tenta sprint rumo ao G-8 do Brasileirão; veja prováveis escalações

Time alvinegro ainda luta por uma das vagas na próxima Libertadores

Por: Bruno Lima  -  05/11/22  -  10:43
Atualizado em 05/11/22 - 21:59
Suspenso do jogo contra o Atlético-GO, Rodrigo Fernández volta ao meio-campo do Santos contra o Avaí
Suspenso do jogo contra o Atlético-GO, Rodrigo Fernández volta ao meio-campo do Santos contra o Avaí   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda vivo na busca por um lugar na próxima Libertadores, o Santos tenta dar o sprint final neste Campeonato Brasileiro. Com mais três jogos em disputa, o Peixe, além de torcer por tropeços de concorrentes, tenta emendar uma sequência inédita de vitórias na competição. E neste sábado (5), às 16h30, na Arena Barueri, o adversário será o Avaí, que respira por aparelhos na luta contra o rebaixamento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O confronto será realizado em Barueri para atender parte dos torcedores do Santos que moram na Capital e Grande São Paulo.


Para o duelo deste sábado, o técnico Orlando Ribeiro conta com o retorno do volante Rodrigo Fernández. O uruguaio não atuou na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, quarta-feira, por ter cumprido suspensão.


Por outro lado, o treinador já sabe que terá os desfalques do experiente Carlos Sánchez, que foi punido com o terceiro amarelo diante do rubro-negro goiano, e do zagueiro Alex. O jovem teve constatado um edema muscular no adutor da coxa esquerda e não foi relacionado.


Sequência positiva

Para chegar à Libertadores, o Santos terá que quebrar um tabu neste Brasileirão. O máximo que o Peixe conseguiu na competição até aqui foi emendar duas vitórias consecutivas.


Para mudar esse retrospecto, o triunfo sobre o Avaí é necessário. Mas não só isso. O Alvinegro também terá que superar Botafogo e Fortaleza, que são concorrentes diretos na briga pela última vaga para a principal competição de clubes do continente.


Com esse campeonato à parte aberto, o time da Vila Belmiro começa a 36ª rodada na 12ª colocação com 46 pontos. À frente e mais próximos da Libertadores aparecem o Botafogo, com 47, Fortaleza, com 48, América-MG, com 49, e São Paulo, com 51.


Sufoco

Já o Avaí trava uma disputa muito mais difícil e nada gloriosa. Com 28 pontos, o time de Santa Catarina é o penúltimo colocado, a nove pontos do Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z4. Uma derrota pode selar a sua queda para a Série B.


Confira as prováveis escalações:

Santos: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira (Carabajal); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Avaí: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo; Renato, Rômulo e Muriqui (PabloDyego). Técnico: Marquinhos Santos.

Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Lucas Pires, Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira, Sandry, Lucas Barbosa, Jhojan Julio, Ângelo e Marcos Leonardo

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Local: Arena Barueri, em Barueri, sábado, às 16h30. Transmissão do Premiere.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter