Conmebol confirma Santos e Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro

Diretoria alvinegra conseguiu um laudo do Corpo de Bombeiros que aumenta a capacidade do estádio

Por: Bruno Lima  -  21/06/22  -  16:58
 O laudo dos Bombeiros aumenta capacidade da Vila Belmiro para mais de 20 mil pessoas
O laudo dos Bombeiros aumenta capacidade da Vila Belmiro para mais de 20 mil pessoas   Foto: Carlos Nogueira/ATribuna

A Conmebol confirmou, nesta terça-feira (21), que o duelo de volta da Copa Sul-Americana, entre Santos e Deportivo Táchira, da Venezuela, será disputado na Vila Belmiro. Inicialmente, o confronto estava marcado para ocorrer no Morumbi, mas após o São Paulo não liberar o estádio, o Peixe conseguiu um novo laudo do Corpo de Bombeiros que libera a casa santista para receber 20.360 pessoas. Com isso, a entidade concordou em mudar o local da partida.


O Peixe precisou dessa nova aprovação do Corpo de Bombeiros porque o regulamento da competição determina capacidade mínima de 20 mil pessoas para os duelos das oitavas e quartas de final da Sul-Americana.


A cúpula alvinegra cogitou levar o duelo para a Arena Barueri. Isso, contudo, foi deixado de lado com o laudo dos Bombeiros.


Os jogos entre Santos e Táchira serão disputados no próximo dia 29, na Venezuela, e em 6 de julho, na Vila Belmiro.


O Santos se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana após terminar a fase de grupos na liderança da chave C e eliminando os argentinos do Banfield, os chilenos da Unión La Calera, e os equatorianos da Universidad Católica.


O Táchira, por sua vez, será o adversário do Peixe após ter terminado a fase de grupos da Copa Libertadores na terceira colocação da Chave A atrás de Palmeiras e Emelec.


Logo A Tribuna