Conheça jovens promessas do Santos que podem se destacar na Copinha

Peixe estreou com vitória no torneio ao bater o Remo por 2 a 1

Por: ATribuna.com.br  -  05/01/24  -  13:28
Atualizado em 01/02/24 - 19:27
Jogadores do Santos se preparam para a Copinha
Jogadores do Santos se preparam para a Copinha   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, ao vencer o Remo, por 2 a 1, nesta quinta-feira (4). Comandado pelo técnico Orlando Ribeiro, o Peixe está em busca do tetracampeonato e, claro, de revelar novos jogadores para a equipe profissional. E alguns deles já são conhecidos do torcedor.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Sabendo disso, A Tribuna listou alguns nomes do Santos que podem chamar a atenção na Copinha. Confira.


Miguelito

O meia é um dos principais jogadores das categorias de base do Santos nos últimos anos. Na última temporada, ele enfrentou problemas fora de campo e poucas oportunidades, o que fez com que Miguelito passasse a treinar com o elenco profissional e atuando no sub-20. Seu primeiro contrato profissional com o Santos foi em abril de 2022, e foi um dos destaques do time sub-20 que conquistou o título paulista da categoria. O meia chegou a ser inscrito para disputar a Copinha em 2023, mas o técnico daquela época, Odair Hellmann, optou por contar com o jogador para a pré-temporada e vetou a ida para o torneio.


João Victor (Balão)

O meio-campista João Victor, conhecido pelo apelido de “Balão”, chegou ao Santos no segundo semestre de 2021 e se destacou na categoria como titular absoluto. Balão totaliza 67 partidas pelo clube (sendo 63 como titular), um título do Campeonato Paulista sub-20 e um Vice-Campeonato da Copinha, ambos em 2022. Na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele vestiu a camisa 10 e ajudou o Santos a chegar às semifinais.


JP Chermont

O lateral-direito de apenas 17 anos têm contrato com o Peixe até o fim de 2025. JP Chermont está no Santos desde 2018, depois de se destacar pelo Noroeste, de Bauru. Nesta temporada, ganhou espaço no time e foi convocado para defender a seleção brasileira na categoria.


Souza

O lateral de 17 anos foi o jogador mais jovem do elenco durante a última Copinha. Nesta temporada, o jogador foi titular absoluto na categoria Sub-17 sob o comando do técnico Elder Campos, com 24 jogos e 1 gol no Paulista. Pelo Brasileiro da categoria, foram 13 partidas e também um gol marcado. Ele tem vínculo até o final de maio de 2025.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter