Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Com uma vitória em dez anos, Santos precisa superar maldição para derrotar o Atlético-MG

Nos últimos dez jogos entre Peixe e Galo em Belo Horizonte, foram oito derrotas santistas

Por: Bruno Rios  -  12/10/21  -  15:56
 Em 2018, mesmo com Gabigol no ataque, o Peixe perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG
Em 2018, mesmo com Gabigol no ataque, o Peixe perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos terá dois desafios em campo nesta quarta-feira (13), às 19h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de encarar o líder disparado da atual edição do torneio nacional, o Peixe precisará quebrar uma espécie de maldição nos duelos recentes contra o Galo. Nos últimos dez anos, os santistas só venceram o adversário uma vez como visitante no Brasileirão. Foram oito derrotas em dez partidas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nos dez jogos disputados entre as duas equipes de 2011 para cá no Campeonato Brasileiro com mando do Atlético, os mineiros marcaram 20 gols e levaram apenas oito. Houve partidas no Mineirão, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas) e no Estádio Independência. Em todos esses estádios, o Santos perdeu pelo menos uma vez (confira relação abaixo).


No duelo mais recente, disputado em 26 de janeiro deste ano e válido pelo Brasileirão de 2020, o Galo fez 2 a 0 no Mineirão, com dois gols do atacante venezuelano Savarino - o Peixe jogou com um time reserva na ocasião, pois priorizava a final da Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para quatro dias depois, no Maracanã.


Uma outra derrota neste período que hoje chama atenção pelas reviravoltas que o futebol proporciona ocorreu em 2014. Na ocasião, o Atlético-MG superou o Peixe por 3 a 2, com dois gols do atacante Diego Tardelli, que atualmente veste a camisa 99 do Santos e é uma das esperanças do time treinado por Fábio Carille para a reta final do Brasileirão.


O único triunfo santista neste período pelo principal torneio nacional foi obtido de forma dramática. Em 12 de julho de 2017, o time à época treinado por Levir Culpi contou com uma atuação inspirada do goleiro Vanderlei, que até pênalti defendeu, para segurar a pressão atleticana e viu o gol da vitória surgir nos acréscimos, após uma cobrança de falta perfeita do lateral-direito Daniel Guedes, que hoje defende as cores do Fortaleza.


Fique ligado No Brasileirão deste ano, o Peixe tenta deixar para trás o risco de rebaixamento, o que aumenta a importância do duelo desta quarta-feira com o Galo. E às 21h, assim que a bola parar de rolar, o torcedor está convidado para participar do programa Arquibancada Alvinegra. Com transmissão no perfil de A Tribuna no Instagram, a live contará com as participações do jornalista Fúlvio Feola, do Grupo Tribuna, e Manuel Neto, o Netinho do Opinião Autêntica.


Os últimos dez jogos entre Galo e Peixe pelo Brasileirão em Minas Gerais:
26/1/21 - Atlético-MG 2 x 0 Santos
20/10/19 - Atlético-MG 2 x 0 Santos
12/8/18 - Atlético-MG 3 x 1 Santos
12/7/17 - Atlético-MG 0 x 1 Santos
14/5/16 - Atlético-MG 1 x 0 Santos
10/6/15 - Atlético-MG 2 x 2 Santos
25/9/14 - Atlético-MG 3 x 2 Santos
29/9/13 - Atlético-MG 3 x 1 Santos
26/7/12 - Atlético-MG 2 x 0 Santos
13/10/11 - Atlético-MG 2 x 1 Santos


Logo A Tribuna