Com Soteldo relacionado, Santos encara o São Bento pelo Paulistão

Peixe conta com o venezuelano na segunda rodada do estadual. Colombiano Felipe Aguilar está fora do jogo desta quinta-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  24/01/19  -  12:00
  Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos volta a jogar nesta quinta-feira (24), às 19h15 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista 2019. Contra o São Bento, em Sorocaba, o Peixe contará com o recém-contratado Yeferson Soteldo, que, inscrito, viajou com o grupo rumo ao interior.


Dos três novos reforços do Alvinegro, apenas o meia-atacante venezuelano foi regularizado no BID da CBF a tempo para o embate no estádio Walter Ribeiro. O zagueiro Felipe Aguilar, contratado junto ao Atlético Nacional-COL, deverá ser inscrito para o próximo duelo, o clássico contra o São Paulo, no domingo (27), no Pacaembu.


Aguilar se junta a Lucas Veríssimo na lista de desfalques diante do São Bento. O brasileiro, porém, é baixa por conta de lesão no joelho direito que vem tratando desde outubro.


Além de Soteldo, outra novidade no elenco do Santos para a partida desta quinta é o atacante Derlis González. Após pedir para deixar o clube e não ter sido inscrito para a rodada de abertura da competição, o paraguaio foi relacionado e pode pintar entre os 11 iniciais.


Por parte do Bentão, as principais notícias são a saída do zagueiro Anderson Salles do time, negociado com um clube da Indonésia, e a entrada de Ewerton Páscoa, titular na vaga que ficou aberta. Além disso, a expectativa é de que Renan siga como titular no gol após boa pré-temporada.


Os mandantes, que compõem o Grupo B do torneio, chegam à partida de um empate com o Botafogo-SP por 1 a 1, fora de casa. Já o Santos, líder do Grupo A, teve uma estreia vitoriosa no estadual, tendo vencido a Ferroviária por 1 a 0 na Vila Belmiro.


Um fato extra-campo que merece a citação é o reencontro de Marquinhos Santos com o ex-clube. Nascido na Baixada Santista, o técnico esteve no Peixe até 1999, onde jogou nas categorias de base e era meio-campista. Sem sucesso como profissional, ele decidiu deixar a cidade há 20 anos e foi para Curitiba para seguir a carreira técnica primeiramente como auxiliar.


Ficha técnica:


São Bento x Santos
24 de janeiro de 2019, 19h15 (de Brasília), Estádio Municipal Walter Ribeiro, CIC (Sorocaba-SP)


Prováveis escalações:


São Bento: (4-4-2) Renan; Éverton Silva, Ewerthon Páscoa, Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Paulinho, Fábio Bahia, João Paulo e Alex Maranhão; Henan e Alecsandro.Técnico:Marquinhos Santos


Santos: (4-4-2) Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Soteldo); Felippe Cardoso e Yuri Alberto (Derlis González).Técnico:Jorge Sampaoli


Equipe de arbitragem:


Thiago Duarte Peixoto (principal), Vitor Carmona Metestaine e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (assistentes)


Logo A Tribuna