Com pneumonia, Coutinho está internado em UTI de hospital de Santos

Expectativa é de que o ex-atacante vá para um quarto comum em breve

Por: Sandro Thadeu & De A Tribuna On-line &  -  19/01/19  -  20:30
Atualizado em 19/01/19 - 20:35
Coutinho está internado desde quarta-feira (16) se recuperando de uma pneumonia
Coutinho está internado desde quarta-feira (16) se recuperando de uma pneumonia   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Um dos principais jogadores da história do Santos, Antônio Wilson Honório, o Coutinho, de 75 anos, está internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa de Saúde, em Santos, devido a uma pneumonia severa. A expectativa dos médicos é que o paciente retorne para um quarto comum neste domingo (20).


Segundo Rosângela Cleiry Honório de Oliveira, uma das filhas do ex-atacante, Coutinho começou a passar mal na noite da última quarta-feira, quando estava em casa. Diante disso, ele foi levado para o pronto-socorro do complexo de saúde. Após passar pela consulta com os médicos, foi constatado que a pressão e a diabetes do Príncipe da Vila estavam muito altas. Após a realização de alguns exames, a equipe diagnosticou o quadro de pneumonia, que era desconhecido dos familiares.


Rosângela explicou que ele permaneceu no hospital para observação na madrugada de quinta-feira e sofreu uma falta de ar muito grande. Por esse motivo, ficou desacordado e recebeu oxigênio.


Posteriormente, Coutinho foi encaminhado à UTI por volta das 6h30. Na parte da tarde, o ex-jogador já não necessitava mais da ajuda de aparelhos para respirar. “Se meu pai continuar assim, a previsão dos médicos é que ele volte para o quarto amanhã (domingo) ou depois para seguir tratando a pneumonia. Ele está consciente e conversando normalmente. Foi um grande susto”, disse Rosângela, já mais aliviada.


Coutinho detém uma importante marca no clube e que dificilmente será batida: ele, aos 14 anos de idade, foi o jogador mais jovem a atuar na equipe principal do Alvinegro.
O ex-atacante atuou pelo Santos em 457 partidas e balançou as redes 368 vezes durante as duas passagens pelo Peixe (1958/1967 e 1969/1970).


Logo A Tribuna