Com passe de costas e visão de jogo, Ed Carlos é um dos destaques do Santos na Copinha

Meio-campista espera receber em breve uma oportunidade no elenco profissional

Por: Bruno Lima  -  20/01/22  -  07:27
Ed Carlos chegou à Vila Belmiro no segundo semestre do ano passado
Ed Carlos chegou à Vila Belmiro no segundo semestre do ano passado   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na sexta-feira (21), às 20 horas, o Santos irá encarar o América-MG pela semifinal da Copa São Paulo. E estar tão próximo da decisão deve-se, em parte, às costas do meio-campista Ed Carlos, de 21 anos. No confronto das quartas de final, contra o Mirassol, o jovem usou a parte posterior do corpo para dar uma linda assistência na jogada que terminou com o gol do atacante Rwan. Foi o segundo gol dele e do Peixe na partida, que só foi decidida nos pênaltis.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com Ed Carlos, que chegou à Vila Belmiro no segundo semestre do ano passado, aquela foi a única decisão que lhe veio na cabeça ao receber o lançamento do zagueiro Jair.


"Usei o recurso que poderia naquele momento, pois eu estava de costas para o gol. Quando percebi a passagem do companheiro, só me restou aquele movimento para dar sequência na jogada, que foi coroada com o gol", disse o atleta.


Contratado pelo Santos no segundo semestre do ano passado, Ed Carlos desembarcou na Vila Belmiro depois de um longo período defendendo o São Paulo. Pouco mais de seis meses após a mudança, o inteligente meia canhoto se diz orgulhoso da sua escolha.


"Após a pandemia, as coisas no São Paulo não estavam acontecendo da forma que eu gostaria. E depois de receber uma proposta do Santos, não pensei duas vezes. Pedi ajuda à minha família e meus representantes para viabilizarem minha ida para Santos, o que felizmente deu certo. Hoje confesso que estou muito orgulhoso dessa minha escolha".


Para que essa mudança seja ainda mais perfeita, Ed Carlos espera receber em breve uma oportunidade no elenco profissional do Santos. Ele sabe que a diretoria busca reforços no mercado e tem se dedicado para convencer o técnico Carille de que pode compor a equipe principal.


Contudo, pé no chão, tem a consciência de que nada irá acontecer antes do desfecho da Copa São Paulo.


"Estou trabalhando muito para isso (para ser promovido), mas, neste momento, estou focado na Copinha. Tenho certeza que as coisas acontecerão naturalmente. Eu confio muito no meu trabalho e no Santos para que isso ocorra", comenta o atleta, que tem como inspiração jogadores como Busquets, Zidane, Xavi e Iniesta.


Logo A Tribuna
Newsletter