Com gol de Jean Mota, Santos vence Ferroviária na estreia do Paulistão

Peixe bateu a equipe de Araraquara na tarde deste sábado, por 1 a 0, na Vila Belmiro

Por: De A Tribuna On-line  -  19/01/19  -  22:15
Atualizado em 19/01/19 - 22:32
  Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Santos estreou com vitória diante da Ferroviária, neste sábado (19), por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado por Jean Mota aos 32 minutos da segunda etapa.


Com o resultado, o Peixe lidera momentaneamente o Grupo A do estadual, com três pontos, enquanto a equipe de Araraquara permanece sem pontuar no Grupo C.


Na próxima rodada, o Santos visita o São Bento, quinta-feira (24), às 19h15 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro. Um dia antes, a Ferroviária recebe a Ponte Preta, às 17h, na Fonte Luminosa.


Santos vence Ferroviária na estreia do Campeonato Paulista
Santos vence Ferroviária na estreia do Campeonato Paulista   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Placar zerado, mas com domínio santista


Com mudanças na formação e atuando com os centroavantes Yuri Alberto e Felippe Cardoso, a equipe do técnico Jorge Sampaoli começou o primeiro tempo com maior controle de jogo. Entretanto, mesmo com mais posse de bola nos minutos iniciais, o time da Vila Belmiro não conseguiu criar grandes oportunidades.


Apenas aos 15 minutos, em roubada de bola, Jean Mota arriscou de fora da área, mas o chute passou à esquerda do gol de Tadeu. Com o domínio da partida e jogando praticamente no campo do adversário, o Peixe tentava abrir o placar, mas sem criar muito perigo.


Apesar de jogar recuado, o time de Araraquara chegava a assustar a zaga santista com bolas alçadas na área. Nos minutos finais da primeira etapa, o Santos quase abriu o placar em cobrança de falta de Jean Mota, mas a bola bateu na trave após desvio do goleiro Tadeu.


Jean Mota garante vitória do Peixe na estreia


Na etapa final, o técnico Jorge Sampaoli decidiu sacar Yuri Alberto para a entrada de Arthur Gomes. E logo aos dez minutos, em contra-ataque do Santos, Felippe Cardoso encontrou Sánchez no meio e,sem marcação, o urugaio tentou bater colocado, mas a bola passou acima do gol. Em menos de um minuto, foi a vez de Diego Pituca tentar arriscar de fora, mas sem sucesso.


Entretanto, foi somente aos 32 minutos que o primeiro gol do Santos em 2019 saiu. Após cruzamento de Copete pela esquerda, Felippe Cardoso ajeitou para Jean Mota encher o pé e abrir o placar na Vila Belmiro.


Após o gol santista, a Ferroviária tentou sair para o jogo em busca do empate, porém sem sucesso. O Peixe conseguiu manter o controle da partida até os minutos finais e garantiu a vitória na estreia da competição estadual.


Logo A Tribuna