Com força máxima, Santos enfrenta o Goiás de olho na final da Libertadores

Além de buscar uma vitória diante do penúltimo colocado do Brasileirão, um resultado positivo servirá para o Alvinegro não perder o contato com as primeiras posições da tabela

Por: Sandro Thadeu  -  24/01/21  -  10:00
Soteldo é um dos destaques do Santos nesta temporada
Soteldo é um dos destaques do Santos nesta temporada   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Embora muitos torcedores do Santos já estejam com a cabeça na final da Copa Libertadores da América, o Peixe sabe que não pode abandonar o Campeonato Brasileiro. Por isso, a equipe do treinador Cuca deverá ter a volta dos titulares neste domingo (24), às 18h15, quando receberá o Goiás, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada da competição.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além de buscar uma vitória diante do penúltimo colocado do Brasileirão, um resultado positivo dos mandantes — que ocupam o nono lugar do torneio, com 45 pontos — servirá para o Alvinegro não perder o contato com as primeiras posições da tabela.
O Santos está a seis pontos do Grêmio, o sexto lugar do torneio. O time precisa terminar no G-6 para assegurar uma vaga na Libertadores deste ano, caso perca o título continental para o Verdão.


Posições


A dupla de zaga será formada por Lucas Veríssimo e Luan Peres. Diego Pituca deverá retornar ao time e ter como companheiro no meio-campo o volante Sandry.


Soteldo e Marinho estarão no comando do ataque a fim de garantir o bom aproveitamento do time na Vila — nos últimos seis jogos pelo Brasileirão, foram quatro vitórias e dois empates em casa.


Ao escalar os titulares, Cuca busca dar ritmo de jogo aos titulares já pensando na final da Libertadores, pois é provável que as principais peças do elenco sejam poupadas do duelo de terça-feira, às 20 horas, contra o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, válido pelo campeonato nacional.


Ficha técnica:


Santos -João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Wagner Leonardo; Diego Pituca, Sandry e Jean Mota (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge (Bruno Marques) e Soteldo. Técnico: Cuca.


Goiás -Tadeu; David Duarte, Chico e Heron; Shaylon, Breno,Ariel Cabral, Daniel Oliveirae Jefferson; Fernandão e Rafael Moura. Técnico: Glauber Ramos.


Árbitro -Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ).


Local - Vila Belmiro, neste domingo (24), às 18h15. Transmissão do Premiere.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter